Busca rápidaX

Prefeito Amigo da Criança: Cruz Alta está entre as 82 cidades mais engajadas na Região Sul

13 de dezembro de 2019

Cruz Alta está entre as 82 cidades da Região Sul com engajamento avaliado como “Ótimo” no Programa Prefeito Amigo da Criança – PPAC, da Fundação Abrinq. De acordo com a articuladora do PPAC no município, Márcia Elisa Lamaison, o município já está em uma ótima situação e é forte candidato a receber o prêmio. 

A adesão ao PPAC ocorreu por um compromisso da Gestão Municipal de assumir como prioridade principal as crianças e adolescentes, colocando-os no centro de políticas públicas na perspectiva da melhoria da qualidade de vida de um modo geral em seus indicadores de transformação sociais. “Mesmo vivendo diariamente o conflito de decidir  prioridades frente a insuficiência financeira do município, nossas escolhas tem sido por humanizar pelo resultado na vida das pessoas. É assim com a Educação e a merenda de qualidade. Na saúde, a garantia do medicamento. No esporte e na Cultura a expansão no acesso às atividades com participação das crianças aos milhares”, destaca o prefeito Vilson Roberto. 

Em 2017, a Administração Municipal reestruturou a rede de atuação de secretarias que integram o PPAC. As ações de cada pasta passaram a ser encaixadas dentro dos três eixos do Programa: saúde, educação e desenvolvimento social, optando por incluir também esporte e cultura. 

“Isso gera o reconhecimento de uma instituição séria como Abrinq, que acompanha e avalia as ações do município junto às nossas crianças. Agradeço aos servidores envolvidos e nossa equipe de governo. Quem ganha é a cidade e seu futuro”, finaliza o chefe do Executivo.

Premiação em 2012

Cruz Alta durante a gestão de 2009-2012 foi selecionada para a fase final, tendo reconhecimento pleno e sendo o único município do RS entre os nove na categoria máxima Destaque Nacional a receber o prêmio por suas ações desenvolvidas.

Ao todo, em 2012, foram 1.556 adesões de municípios ao PPAC, sendo 227  na Região Sul. 13 cidades chegaram à fase final concorrendo ao Destaque Nacional e apenas nove foram reconhecidas.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!