Busca rápidaX

Prefeito assina contrato e dentro de 120 dias aeroporto de Ijuí terá balizamento noturno

18 de março de 2019
Assinatura do contrato ocorreu na tarde desta segunda-feira (18). Foto: Tamires Hanke

Empresários, empreendedores, executivos e demais usuários poderão usufruir, dentro de 120 dias, do aeroporto de Ijuí com balizamento noturno. As obras de iluminação e sinalização, que serão realizadas através de um investimento de R$ 500 mil, devem começar nos próximos dias.

A assinatura do contrato do balizamento e sinalização do aeroporto ocorreu na tarde desta segunda-feira (19) através do prefeito Valdir Heck e da empresa Dinâmica Instaladora – responsável pelas obras. Estiveram presentes também o vice-prefeito Valdir Zardin, o secretário de Desenvolvimento Econômico Antonio Tambara, o engenheiro elétrico e responsável pelo projeto Marcos Kieling, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) Nilo Leal da Silva, assim como demais empresários e executivos.

Grande parte do valor do investimento é pago pelo poder Executivo de Ijuí, porém há contrapartida de R$ 100 mil da ACI e outra parte dos empresários. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Tambara, o aeroporto de Ijuí é a porta de entrada para o desenvolvimento do município, podendo acarretar no melhoramento do fluxo de empresários, empreendedores e executivos. Tambara destacou ainda que o balizamento é um sonho tanto da administração, como da ACI e dos empresários que se esforçaram para que, de fato, as obras pudessem acontecer.

Em sua fala, o prefeito Valdir Heck destacou que este projeto é uma luta de anos e que certamente alcançará um patamar diferenciado frente à região. Heck demonstrou sua felicidade em estar vivenciando este momento e afirmou que os próximos passos da administração serão sobre o acesso ao aeroporto, sendo que uma engenheira já está revisando o projeto.

A empresa Dinâmica Instaladora, responsável pela realização das obras, deverá iniciá-las nos próximos dias. Eles garantiram que trabalham com uma equipe profissional e especializada e que, dentro de 120 dias, a população Ijuiense contará com um aeroporto funcionando também no turno da noite.

Compartilhar
  • 736
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    736
    Shares

2 respostas para “Prefeito assina contrato e dentro de 120 dias aeroporto de Ijuí terá balizamento noturno”

  1. Claudio Lemes Louzada disse:

    Boa notícia, mas sempre é bom lembrar nossas autoridades que balizamento atual e moderno é de LED e Energia Solar. Esse equipamento é muito mais barato e fácil de instalar comparado ao antigo de Alta Voltagem, geradores especiais, cabeamento e outras proteções elétricas e também requer técnicos especializados e manutenção cara. Imaginem um balizamento ligado 14h por dia, a lâmpada do antigo de alta voltagem dura 4 meses, já a de LED e Energia Solar dura 5 anos. Saudações & Bons Voos,

  2. Claudio Lemes Louzada disse:

    O balizamento noturno via LED Solar ficou tão usual e fácil de instalar que Cajazeiras na Paraíba inaugurou seu aeroporto com pista de 1.600 x 30m, resistência do piso asfáltico para 55 toneladas já com o balizamento LED de energia Solar. É a tendência da nova engenharia para os aeroportos pequenos e regionais. Melhor ainda, é o sol que paga a conta elétrica e não o contribuinte. Saudações,

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!