Busca rápidaX


MANCHETES

Prefeito cancela Carnaval para investir em educação e saúde

10 de fevereiro de 2018

Em época de crise financeira o que é mais urgente? A festa de Carnaval, a saúde ou a educação?

O prefeito de Colatina, cidade da região Noroeste do Espírito Santo, não teve dúvida. Ele cancelou a festa de Carnaval deste ano e explicou a decisão em um vídeo que está bombando nas redes sociais.

Sérgio Meneguelli disse: “A nossa saúde e nossa educação estão exigindo, neste momento, um tratamento especial. Para que façamos um carnaval como foi no ano passado, eu teria que gastar de R$ 180 a R$ 200 mil e seria uma irresponsabilidade minha usar este dinheiro para fazer desfile de escola de samba, quando em nossos postos, às vezes, faltam material de limpeza”.

Meneguelli defendeu a importância da cultura e lembrou que foi um dos incentivadores do crescimento do carnaval no município, mas alegou que este é um momento de prioridades.

“Certos momentos da vida chegam a ser irônicos. Eu incentivei a retomada do carnaval nessa cidade, em 2009 e, quando chega 2018, eu preciso vir a público para dizer que está difícil fazer carnaval hoje”, afirma.

O prefeito garantiu que o cancelamento não é para sempre.

“Se na festa do município, em agosto, estivermos em situação melhor com nossos postos equipados e escolas reformadas, podemos pensar em uma programação com os desfiles dentro da festa”, disse.

Meneguelli pediu desculpas pela decisão. “Me perdoem. É triste tirar esse lazer de vocês, mas é por pouco tempo”, concluiu.

O vídeo, postado na terça-feira, 30, já foi visto mais de 1,1 milhão de vezes no Facebook.  A decisão do prefeito agradou a muita gente nas redes sociais. Veja o vídeo!

“É de exemplos assim, de luta, humildade, transparência e seriedade que nosso país precisa para que possamos nos espelhar e fazer o mesmo em nossa cidade”, comentou um seguidor da página.

“Mesmo que apareçam alguns criticando essa decisão, parabenizo o prefeito pela coragem e claro pela distribuição das verbas públicas, sentir agora pra aliviar lá na frente”, postou outro.