Busca rápidaX

Incentivando a geração de empregos, Prefeito de Coronel Barros doa mais uma área para instalação de nova empresa

26 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Coronel Barros segue dando sequência à política de incentivo industrial, emprego e geração de renda. O Prefeito Edison Osvaldo Arnt assinou segunda-feira (24) um documento que autoriza a doação de uma área de um mil duzentos e treze metros quadrados e noventa centímetros quadrados (1.213,90 M²), localizado no Distrito Industrial e Comercial, para a instalação de uma empresa especializada em toda área de Extintores, PPCI, Alvarás e Recargas. O empresário Marcos Antônio Londero, tem 15 anos de experiência da área, e sua empresa M.E Comércio de Extintores tem mais de 5 anos e é consolidada na região, com vasta atuação na linha de materiais de combate a incêndio, desde o comércio até a manutenção. O empresário foi recebido no Gabinete do Chefe do Executivo Municipal.

Para que a doação seja efetivada, o empresário deve cumprir os encargos estabelecidos na legislação municipal. Dentre as regras a empresa deve iniciar o processo de construção em no máximo seis meses e dar início as atividades produtivas no prazo máximo de um ano a contar da data da assinatura do termo administrativo.

No ano passado (2021), o prefeito autorizou a doação de uma área de dois mil e setenta e oito metros quadrados e setenta e sete centímetros quadrados (2.078,77 m²) à empresa Coronelbarrense Acessórios do Paragua que além dos acessórios automotivos agora também atua no ramo de fábrica de geladeiras automotivas industriais e indústria do mobiliário dedicada a fabricação de estofados automotivos, empresa esta que já está com a obra parcialmente pronta, gerando emprego e renda ao município.

Ainda no mesmo ano (2021) a ação beneficiou mais 2 empresários, cada área com um mil, duzentos e dez metros quadrados e oitenta e cinco decímetros quadrados (1.210,85 m²), Oneide Ribas Severo que atua no setor de serviços de lavagem, lubrificação e polimento de veículos automotores e Leandro André Ozório que atua no setor de fabricação de esquadrias de metal.
De acordo com o Chefe do Executivo Municipal, o foco da administração é expandir, impulsionar e fortalecer o desenvolvimento industrial e aumentar a geração de emprego e renda em Coronel Barros.
Além do Prefeito e do Empresário, também esteve presente no ato o Servidor Municipal, Edison Kirmess.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!