Busca rápidaX


MANCHETES

Prefeito de Ijuí admite rever decreto que flexibiliza o comércio se manter grande aglomeração de pessoas

31 de março de 2020

Está em vigência no município de Ijuí a flexibilização do decreto da prefeitura que permite o funcionamento do comércio, mas com várias restrições, em razão da pandemia de coronavírus. As empesas podem funcionar no horário habitual, porém de portas fechadas, numa espécie de plantão.

Além disso, os estabelecimentos podem ter, no máximo, lotação de metade da capacidade permitida através de alvará ou pelo Plano de Prevenção Contra Incêndio. A finalidade é evitar aglomeração de pessoas. Essa flexibilização começou ontem.

Hoje pela manhã, o prefeito, Valdir Heck, disse que não gostou do que viu e ouviu sobre a movimentação de pessoas, ontem, na cidade de Ijuí. Disse que nesta terça-feira vai ser reforçada a fiscalização no comércio, através de equipes formadas para esta finalidade.

Valdir Heck já admite rever o decreto se não houver colaboração da população. Ou seja, comerciantes e as pessoas em geral precisam ajudar para evitar aglomerações e respeitar as regras. Por outro lado, ontem e em dias anteriores, houve registros de muita aglomeração de pessoas no poliesportivo, ao lado do ginasião de esportes de Ijuí, situação que também é proibida no momento, mesmo para práticas de atividades físicas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí