Busca rápidaX

Prefeito de Ijuí cumpre agenda em Porto Alegre e avalia viagem como positiva

19 de novembro de 2019

O prefeito Valdir Heck cumpriu ontem (18),  agenda em Porto Alegre, a fim de tratar sobre assuntos de interesse do Poder Executivo de Ijuí. Também acompanhou a cerimônia em homenagem aos diretores da Havan, os irmãos Luciano e Nilton Hang, na Assembleia Legislativa. “Foi uma viagem bastante produtiva com o encaminhamento integral das questões que fomos tratar de acordo com o agendamento previamente feito”, pontua.

No encontro com o secretário  da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, o prefeito assinou o termo de concessão de uso do veículo Peujeout placas IXS 0728 que já se encontra em Ijuí, para servir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR). “A partir disso, segue-se a tramitação para que possamos utilizar esse veículo”, observa o chefe do Executivo.

Na Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o prefeito assinou o convênio, nº 12.868, o que permitirá ao município de Ijuí implantar algumas ações previstas no Programa de Integração Tributária (PIT). O prefeito também assinou termo de renovação do contrato com a Susepe. “Com os novos termos do contrato, o município de Ijuí poderá ocupar até 30 vagas com apenados”, adianta Valdir Heck. 

Já no início da tarde, os compromissos se iniciaram com a reunião na Fundação Gaúcha do Trabalho (FGTAS), quando foi avaliada a possibilidade de cedência de um espaço para instalação do Ministério do Trabalho, que abrigaria os serviços de emissão de Carteiras do Trabalho e a fiscalização trabalhista.

Na sequência, o prefeito participou da cerimônia realizada no Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha, na qual o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, foi condecorado com a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta honraria concedida pelo Parlamento gaúcho e que confirmou a Valdir Heck a inauguração da loja de Ijuí, a quinta implantada até agora, para o dia 14 de dezembro, às 10h.

O homenageado manifestou-se após o deputado Turra, proponente da homenagem,  e fez um relato da sua trajetória empresarial no RS. Luciano Hang registrou que devia sua entrada no estado ao presidente do Sindilojas POA, Paulo Kruse, e ao ex-governador Ivo Sartori, que o convenceram a acreditar que seria possível voltar a investir aqui. “Considerava o estado o mais burocrático do País (…) Fiquei dez anos aguardando a liberação de quatro pequenas centrais hidrelétricas. Quando a secretária Ana Pellini (secretária do Meio Ambiente do governo Sartori) me ligou informando da liberação das obras, fiquei muito feliz. E prometi que construiria 50 lojas no estado”, disse.

E para encerrar os compromissos da agenda, por volta de 17h, reuniu-se com o presidente da Corsan, Roberto Barbuti. Nesse encontro, o prefeito Valdir Heck esteve acompanhado do advogado e ex-prefeito Gerson Ferreira e do secretário de Meio Ambiente, Antenor Weiller. O deputado estadual Gerson Burmann e o superintendente regional da Companhia, João Batista Corin, também participaram da reunião que teve o objetivo de tratar dos novos termos contratuais da concessão do serviço de água e esgoto em Ijuí. “Nesse encontro definimos o encaminhamento da ampliação do prazo da concessão dos serviços, com valores a serem confirmados, para a parceria com a Companhia e que, posteriormente, serão levados a apreciação do Ministério Público e dos vereadores interessados em conhecer a proposta”, resume o prefeito. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Assessoria Prefeitura de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!