Busca rápidaX

Prefeito de Ijuí define choque de gestão na saúde

31 de janeiro de 2017

Em reunião na tarde de ontem com o secretário Josias de Abreu Pinheiro, secretária Adjunta Andreia Amorim dos Santos, o chefe de Equipe da Coordenadoria de Serviços de Recursos Humanos, Osmar Prochnow, a chefe de Equipe da Coordenadoria de Gestão em Saúde, Marcia Andrea Ullmann, o prefeito Valdir Heck definiu a realização de um choque de gestão na saúde. “Queremos implantar uma política de resultados no setor. A saúde é um dos principais desafios para os gestores públicos, pois trabalha com poucos recursos e precisa acolher bem o contribuinte num dos momentos mais sensíveis e, por isso mesmo, precisa ser desenvolvida de modo cada vez mais humanizado”, diz Valdir Heck.

A partir da reunião com a equipe, o prefeito orientou as principais medidas a serem adotadas a já a partir deste início de governo com o objetivo de otimizar o atendimento com o melhor custo-benefício. “O setor nos impõe muitos desafios e, para vencê-los, precisamos contar com a colaboração de todos os profissionais”, pondera o prefeito.

Entre as metas estão: a redução dos índices de mortalidade infantil, ampliar ou implementar ações de planejamento familiar, reavaliar a retomada de ações já desenvolvidas com excelentes resultados como o programa Mãe Gestante e atividades voltadas para o atendimento de adolescentes, abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), redimensionamento de pessoal, da assistência farmacêutica, consultas e exames especializados, entre outras ações a serem desenvolvidas. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!