Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeito de Ijuí encaminha demandas com parlamentares em Brasília

24 de Maio de 2017
Além de participar da programação da 20ª Marcha a Brasília, o prefeito de Ijuí aproveitou para encaminhar pleitos de interesse da comunidade ijuiense junto a gabinetes de parlamentares ligados aos partidos componentes do governo municipal. “Com a variedade de tarefas demandadas aos prefeitos, precisamos aproveitar ao máximo o tempo, sobretudo, quando podemos fazer pessoalmente alguns encaminhamentos junto ao Congresso Nacional ou mesmo a órgãos do governo federal”, diz.

No Gabinete do deputado federal Pompeo de Mattos encaminhou demandas ligadas à área da saúde e de interesse do desporto local. Já no Gabinete do deputado Darcísio Perondi tratou sobre a construção de casas populares no município com recursos a Fundo Perdido, assim como acerca do Cartão Reforma, iniciativa pela qual a União pretende ofertar crédito a famílias de baixa renda para que estas possam investir na reforma de seus imóveis.Busco, ainda, o apoio do deputado para o projeto das paralelas da BR 285.
 

Valdir Heck também esteve no Gabinete da senadora Ana Amélia Lemos, encaminhando expediente onde solicita ao Ministério da Educação a inclusão do ensino municipal de 2º grau no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). “Conforme o secretário de Educação de Ijuí, professor Eleandro Lizot, apenas quatro municípios do Brasil oferecem educação nesse nível e, seria interessante que pudéssemos contar com recursos do Fundeb para ajudar na manutenção do mesmo”, afirmou o prefeito ao fazer referência ao Instituto Municipal de Educação Assis Brasil (Imeab).
 

Já no Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Denit), o prefeito de Ijuí, encaminhoo proposta da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, que pede a cedência de uma locomotiva para a realização de ação na área do desenvolvimento do segmento do turismo. A ideia, segundo Valdir Heck, é qualificar ainda mais a antiga estação da via férrea, hoje, Estação Cultura, cujo projeto está em execução. “Com a cedência da locomotiva, vamos incorporá-la à proposta de revitalização do local e implantar um passeio turístico com transporte de passageiros de Ijuí ao Alto da União e/ou Distrito Santo Antônio e Itaí”, planeja o prefeito.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!