Busca rápidaX


MANCHETES

Prefeito de Ijuí encaminha recebimento de dinheiro atrasado da saúde e recursos do Badesul

22 de fevereiro de 2019

Ontem, na assembleia da Famurs, em Torres, o prefeito de Ijuí conversou com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergman, sobre dinheiro que o município tem para receber do Estado. No total são cerca de 5 milhões de reais atrasados da saúde.

Arita Bergman informou que o governo gaúcho vai pagar as pendências financeiras com as prefeituras em 36 meses, a partir de março próximo. No geral, o débito entre recursos empenhados e não empenhados com municípios gaúchos é de um bilhão, 147 milhões de reais, dinheiro desde os anos 2013-2014.

Para os hospitais do Rio Grande do Sul, que também possuem verbas para receber do Estado, o governo de Eduardo Leite pretende abrir uma linha de financiamento de 100 milhões de reais. Com isso, os hospitais poderão buscar recursos. O financiamento vai ser assumido pelo governo gaúcho.

Por outro lado, hoje, último dia da assembleia da Famurs, Valdir Heck pretende se reunir com o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, que vai estar no evento. O chefe do Executivo de Ijuí vai requisitar ajuda para receber dinheiro da União a fim de investir na construção do Parque da Pedreira, que está em andamento, além da extensão de prazos.

Ontem, Valdir Heck solicitou apoio da direção do Badesul para agilizar a liberação do financiamento, já requisitado, a fim de investir em asfaltamentos na cidade e nos acessos aos distritos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí