Busca rápidaX

Prefeito de Ijuí participará de audiência no MEC sobre curso de Medicina

15 de agosto de 2016
NULL

O prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin, vai participar de audiência com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, quinta-feira pela manhã, 18, em Brasília. Na ocasião haverá discussão sobre os próximos passos do edital que abre novos cursos de Medicina pelo país. Ijuí é um dos municípios contemplados com Medicina, porém a Unijuí entrou com recurso no MEC após perder, em primeira instância, o direito de ter o curso.

 

A decisão inicial contemplou a Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, com possiblidade de desenvolver Medicina na Colméia do Trabalho. O prefeito ijuiense comenta que devem participar do encontro de quinta-feira representantes dos demais 39 municípios brasileiros que buscam curso de Medicina.

 

O processo de instalação dos cursos de medicina em vários municípios brasileiros estava paralisado no Tribunal de Contas da União, cuja representação foi julgada em julho, com parecer favorável à continuidade do certame. O Ministro Mendonça Filho informou que aguarda o parecer do TCU e disse que nos próximos dias os recursos administrativos apresentados pela Unijuí no Ministério, em relação ao edital, serão analisados. O desfecho da situação vai ocorrer até o final deste ano, destacou Mendonça Filho, para que a instalação possa acontecer já em 2017.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!