Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeito de Nova Ramada lamenta falta de investimentos no acesso asfáltico ao município. “Fomos esquecidos” afirma

29 de setembro de 2021

O acesso asfáltico ao município de nova Ramada, uma obra tão sonhada pela população do local, foi o principal assunto abordado nesta tarde pelo prefeito Marcus Bandeira. Em entrevista à Rádio Progresso, o chefe do Executivo, disse que levou o tema para debate entre os 11 prefeitos que integram a Amuplam- Associação dos Municípios do Planalto Médio, já que Nova Ramada é o único entre os municípios da associação que não possui acesso asfáltico.

Marcus Bandeira lamenta que Nova Ramada não tenha sido contemplada com uma obra tão importante para o desenvolvimento regional. “Não fomos contemplados no governo Ieda, nem no governo Tarso” comenta o prefeito. Segundo ele, o governador Eduardo Leite sinalizou recentemente a atualização do projeto que prevê o asfaltamento. “Já é um grande passo, pois a partir da proposta atualizada podemos ter os recursos liberados” comemora Bandeira. Segundo ele, o governo do estado disponibilizou R$ 200 mil para a atualização da proposta. “Nosso atual projeto foi elaborado em 1998, na época do governo Brito, precisávamos dessa renovação, no entanto, o que não pode acontecer mais uma vez, é deixar essa obra cair no esquecimento” frisa Marcus Bandeira. Segundo ele, os 11 prefeitos da Amuplam buscam uma reunião presencial com o governador Eduardo Leite, a fim de solicitar ao gestor do estado, que inclua os referidos municípios em seus investimentos. Bandeira afirma que o estado anunciou o investimento de mais de R$ 1 bilhão em obras, mas de todo esse montante, nenhum valor foi destinado aos municípios da Amuplam.

Diante da falta de investimentos por parte do estado, a administração de Nova Ramada constrói, com recursos próprios, um quilômetro de asfalto por ano. “Estou aqui me quebrando, todo ano investindo um pouco para a construção de um pequeno trecho, mas essa não é minha obrigação e sim do estado. Poderíamos estar utilizando esses recursos para investir em saúde, educação e agricultura, por exemplo, finaliza o prefeito.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!