Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeito de Passo Fundo Luciano Azevedo fala à RPI sobre surto da Covid-19

29 de abril de 2020

A Rádio Progresso ouviu nesta manhã o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo (PSB). Ele falou sobre os casos de coronavírus no município. A terra de Teixerinha a segunda cidade gaúcha com mais casos confirmados da Covid-19 e a segunda em número de mortes pela doença causada pelo vírus.

Até o momento são mais de 100 casos e um total de 11 mortes, atrás apenas de Porto Alegre. Apesar dos casos, Passo Fundo mantém o comércio aberto, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde.
De acordo com o prefeito, apenas os dois shoppings permanecem fechados apesar da determinação. A decisão se dá devido a grande aglomeração de pessoas que esses dois locais reúnem, já que são cerca de 150 lojas em cada um deles.

Luciano Azevedo afirma que Passo Fundo está utilizando todos os testes enviados pelo Governo Federal para casos graves e profissionais da saúde, que compõe grande parte da população, já que o município possui 10 hospitais, desses, dois são de referência estadual.

Sobre as determinações por parte do governo estadual, Luciano Azevedo disse que neste momento seria interessante que o estado implantasse regras mais rígidas, porém, na visão do político, é preciso que o governo intensifique e auxilie na fiscalização, e não deixe essa missão apenas a cargo dos municípios.

Sobre a economia da cidade, Luciano Azevedo afirma que os reflexos já são percebidos, e que está em constante conversa com os empresários, como por exemplo, da área de bares e restaurantes, que contabilizam aproximadamente 300 estabelecimentos. As cerca de 200 academias também querem voltar a reabrir, porém, segundo Luciano Azevedo, apesar da preocupação com a falta de renda os empresários compreendem que ainda não é o momento de flexibilizar essas áreas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí