Busca rápidaX

Prefeito de Pejuçara encaminha demandas nas áreas de saúde, obras e veículo

7 de fevereiro de 2020

O prefeito de Pejuçara, Eduardo Buzatti, esteve em Porto Alegre, nesta semana, onde assinou termo aditivo para destinação de 5 mil reais ao hospital Rio Branco. Na secretaria estadual de Obras e Habitação, Buzatti foi informado que está em análise o pedido de abertura de um poço artesiano junto ao Parque de Exposições.

O prefeito pejuçarense ainda obteve a informação de que segue em estudo a solicitação para a liberação de pedreiras em Linha Macúglia e Linha Belizario. Além disso, Buzatti também esteve no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem, a fim de verificar a continuidade do calçamento de seis quadras em Pejuçara.

A obra já teve a contrapartida de 100 mil reais do município. No entanto, devido ao atraso dos recursos do Estado, o trabalho está parado. A prefeitura de Pejuçara vai avaliar o fluxo de caixa para analisar a possibilidade de seguir os calçamentos com dinheiro próprio e, após, receber o ressarcimento do governo gaúcho. São necessários cerca de 150 mil reais.

O prefeito pejuçarense esteve, ainda, com o deputado Rodrigo Lorenzoni (DEM) onde solicitou apoio do parlamentar no sentido de que agendasse audiências em Brasília nos dias 2 e 5 de março com o Ministro Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil, e com o Secretário Executivo da Atenção Primária, Erno Heinzen.

A intenção da audiência é solicitar a celeridade ao pedido formulado em outubro de 2019 que visa a utilização de recursos de emendas disponíveis para aquisição de um equipamento de ecografia que seria repassado em comodato ao Hospital Rio Branco de Pejuçara.

Ao deputado Rodrigo Lorenzoni o prefeito Buzzatti pediu também apoio no sentido da liberação de recurso da Consulta Popular 2018/19 na ordem de R$ 60 mil para aquisição de mais um veículo para a saúde. O gestor municipal foi informado pelo parlamentar que o empenho está liquidado aguardando apenas a autorização para pagamento, o que deverá ocorrer até meados de março deste ano. O encontro com Rodrigo Lorenzoni foi acompanhado pelo Coordenador da bancada do Democratas Domingos Cunha.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura
error: Conteúdo protegido!