Busca rápidaX


MANCHETES

Prefeito de São Borja é candidato a presidência da Federação dos Municípios gaúchos

14 de janeiro de 2021

A presidência da Famurs – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – neste ano, caberá ao Partido Progressista, conforme rodízio que é realizado pela entidade. Um dos candidatos a presidente é o prefeito reeleito de São Borja, Eduardo Bonotto. Durante entrevista nesta manhã na RPI, ele disse que teve o nome proposto pelos prefeitos e vices do PP que integram as Associações de Municípios da Fronteira Oeste e das Missões.

A eleição deverá ocorrer em março ou maio. Eduardo Bonotto ressaltou que como pauta principal defende que a Famurs seja um elo de ligação com diferentes entidades ou órgãos do poder público do Estado, por exemplo, governo estadual, Assembleia Legislativa, Judiciário, Ministério Público e outros. O prefeito de São Borja fez questão de comentar a necessidade da Famurs se aproximar mais dos pequenos e médios municípios, que se configuram em cerca de 80% de todos os municípios gaúchos. Até porque, esses municípios têm problemas semelhantes, por exemplo, transporte público, saúde, regime próprio de previdência social e, no momento, a vacinação contra a Covid-19.

Além disso, Bonotto quer mais debate com o governo do Estado sobre projetos a serem votados na Assembleia Legislativa. Citou a matéria aprovada no final do ano passado que prorrogou o aumento do ICMS para 2021. O candidato à presidência da Famurs entende que esse projeto deveria ter sido mais discutido e não apenas em momentos antes da votação.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí