Busca rápidaX

Prefeito e Ministro da Cidadania entregam Estação da Cidadania à Comunidade

28 de novembro de 2020

Cerimônia de inauguração da Estação Cidadania no Parque da Pedreira, realizada pelo Gabinete do Prefeito Valdir Heck, em conjunto com as Secretais de Governo e de Cultura, Esporte e Turismo, trouxe a Ijuí o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni. O ato que teve lugar na quadra de esportes local, foi marcado pela presença de autoridades, entre outros convidados, descerramento de placa inaugural e coletiva de imprensa.

Para o prefeito Valdir Heck, os investimentos públicos, de interesse da comunidade, devem ser mantidos mesmo nas trocas de governo. “É importante prosseguir com programas e projetos de interesse coletivo e o governo federal, que se instalava em meio a muitas ações, manteve a continuação deste projeto que agora entregamos aos ijuienses”, salientou o prefeito.

Já o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, destacou a importância das obras públicas, especialmente àquelas que contribuem para o desenvolvimento humano. “O mais importante é construir pessoas. E, espaços como este, fazem isso. Eles mudam vidas, abrem oportunidade e permitem o compartilhamento da vida”, pontou o ministro.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo destacou a qualidade dos equipamentos que integram o espaço. “Nós estamos com toda a estrutura pronta e torcemos para que as pessoas, tão logo os protocolos de saúde permitam, possam vir usufruir deste espaço”, afirmou. 

A Estação Cidadania tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano, por meio de ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais e políticas de prevenção à violência e de inclusão digital.

Com uma área de 3.000 metros quadrados, beneficiará em torno de 1.700 pessoas. A Estação conta com equipamentos de ginástica, pista de skate, playground, quadra poliesportiva coberta e pista de caminhada. Possui dois prédios multiuso de um pavimento que abrigam um CRAS, salas, bibliotecas com telecentro e cineteatro/auditório. Na construção, o governo federal investiu R$ 1.920.664,72 e mais a contrapartida do governo municipal de Ijuí.

Na realização do evento, a organização atendeu os critérios previstos no Decreto Municipal que trata sobre a Covid19.  

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura Municipal de Ijuí.
error: Conteúdo protegido!