Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeito eleito de Ijuí passa primeiras orientações ao secretariado

23 de dezembro de 2016
“Não podemos errar!” Esta frase foi, várias vezes, reiterada pelo prefeito eleito Valdir Heck ao conjunto de secretários. A primeira reunião, após anúncio oficial daqueles que serão seus colaboradores diretos no próximo governo, foi realizada na sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Ijuí no final da tarde desta quarta-feira, 21. O encontro serviu para passar as primeiras e principais orientações, com vistas às medidas a serem adotadas já no início do futuro governo.

Revisão das máquinas sob a responsabilidade das Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Obras e Desenvolvimento Urbano e Trânsito; iniciar as ações com vistas à substituição gradativa da iluminação pública; iniciar as ações para a pavimentação em bairros como Lambari e Mundstock, entre outros; avaliação de todas as áreas concedidas pelo poder público Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; redução de filas para quem busca atendimento na rede pública de saúde; e iniciar o trabalho com o objetivo de eliminar lixões clandestinos são algumas das tantas ações pontuadas pelo futuro prefeito que devem ser desencadeadas pelo conjunto de secretários já nos primeiros dias da nova gestão.

De acordo com o prefeito, a comunidade ijuiense tem uma grande expectativa em relação ao futuro governo. E isso, só aumenta o compromisso de cada um dos escolhidos para comporem, junto com ele, Valdir Heck, e com o vice-prefeito Zardin, os quadros administrativos da próxima gestão. “Nós temos clara a premissa de que ser secretário, ocupara enfim, um cargo de confiança numa administração municipal, antes de um privilégio, reveste-se de grande responsabilidade, porque mais do que nunca, hoje, esses colaboradores precisam servir ao público e não servir-se do público”, frisa o prefeito eleito.

E, quem conhece Valdir Heck, ou seja, aqueles que acompanharam seus três governos em Ijuí sabem quão exigente ele é para com seus quadros colaborativos. “A comunidade ijuiense espera muito de nós e devemos fazer ao máximo para não decepcioná-la”, frisa. Essa confiança por parte dos ijuienses, segundo o prefeito eleito, verifica-se exatamente pelo fato de, mais uma vez, a grande maioria do eleitorado ijuiense o ter escolhido para ser prefeito de Ijuí –  quarta vez –  e manter um mesmo partido à frente da Prefeitura após dezesseis anos consecutivos de governo. “Com isso, a sociedade nos disse da esperança de que nós venhamos a encontrar soluções para os problemas que ainda não conseguimos resolver, embora, já tenhamos feito bastante pelo desenvolvimento do nosso município”, reiterou.

Durante o encontro que se iniciou às 17h e se estendeu até por volta de 20h, o prefeito passou Secretaria por Secretaria, destacando os pontos principais, aqueles para os quais ele espera medidas imediatas. Além dos futuros secretários e diretores de autarquias, participaram do encontro a futura primeira-dama Jussara Heck, a primeira vice-presidente do PDT, Eloy Cargnelutti, a atual secretária de Saúde, Márcia Boniatti e Priscila Lewiski, futura titular do setor de Compras da Prefeitura. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!