Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeito em exercício de Ijuí confirma compra de veículos para atender área rural

15 de janeiro de 2018

A boa afinidade existente no Poder Executivo de Ijuí é um dos aspectos destacados pelo vice-prefeito, Valdir Zardin, que hoje assumiu interinamente a chefia da administração municipal, em função das férias do prefeito, Valdir Heck. Zardin permanece na função até o próximo dia 28. Frisou que essa afinidade traz mais garantia para a sequência do trabalho.

Ele espera que o orçamento municipal deste ano seja aprovado na sessão ordinária de hoje à noite da Câmara de Vereadores, para que nos próximos dias possa fazer abertura da peça orçamentária. Isso porque, há necessidade de adquirir mercadorias, pagar encargos, também fazer consertos de patrolas, caminhões e demais maquinários.

Em termos de área rural de Ijuí, Valdir Zardin observou que nesta semana maquinários retornam para o distrito de Santo Antônio, a fim de realizar melhorias em estradas, visto a festa da Uva do próximo dia 28. Também haverá obras em estradas de Rincão dos Gói e, possivelmente, a partir de segunda-feira que vem, recuperação de vias rurais entre as comunidades das Linha 9 a 11 Norte.

Por outro lado, nessa semana a prefeitura ijuiense vai liberar, para tráfego de veículos, os 320 metros de calçamento na localidade de Alto da União. Além disso, já está autorizado o início do calçamento de 600 metros em estrada do distrito de Mauá, direção à ERS 155. Nos próximos dias haverá contratação da obra, também de calçamento, porém para estrada do distrito de Floresta, extensão de 720 metros, direção à BR 285.

Sobre a mesma área de pavimentação no interior de Ijuí, o prefeito em exercício defendeu o projeto que busca financiamento para asfaltar ou fazer calçamento de acessos a distritos. A ideia estabelece asfaltamento da estrada principal do distrito de Floresta, a partir do fim do calçamento a ser feito, até a BR 285. Também deve ser asfaltado o acesso ao distrito de Santo Antônio. Os demais acessos distritais de Ijuí vão receber calçamento.

Valdir Zardin ainda observou que o município está prestes a receber uma pá carregadeira, retroescavadeira e um veículo prancha, através de emendas parlamentares. Ele aproveitou para dizer que a prefeitura ijuiense está em processo de compra de três caminhões e uma patrola, a fim de atender o meio rural. Na cidade, Zardin ressalta projeto de asfaltar a saída velha para Catuípe, entre o bairro Alvorada e a ERS 342, também restauração do acesso à Usina Velha.

 
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!