Busca rápidaX

Prefeito entrega títulos de propriedade de imóveis do Programa Reurb

6 de setembro de 2019

Na última terça-feira (3), o prefeito de Ijuí, Valdir Heck, esteve reunido na Secretaria de Habitação com secretário Ramsés Lemos e servidores, onde realizou a entrega do primeiro projeto de Regularização Fundiária Urbana (Reurb),  dentro do programa Lote Legal.

A primeira beneficiária foi Maria Pereira e, na ocasião, ela esteve acompanhada do filho Sérgio Pereira. “Estou muito feliz porque a minha procura pela regularização do meu lote não foi em vão”, disse mostrando contentamento ao receber o título das mãos do próprio prefeito Valdir Heck. “Sou viúva, meu falecido trabalhava na Prefeitura, se passou muitos anos para que nosso sonho se tornasse realidade”, completou.

Na ocasião, o prefeito Valdir Heck assinou mais dez certidões de Regularização Fundiária com base na lei do Reurb, relativos a terrenos no Bairro Pindorama. “É uma satisfação imensa podermos viver este momento e, especialmente, contribuir para a realização do sonho da casa própria que é uma aspiração comum a todas as pessoas”, pontuou o prefeito.

Já o secretário Ramsés Lemos confirma para esta sexta-feira(6), a emissão de certidões de terrenos do Projeto Reurb do Bairro Industrial. “Só neste bairro, o projeto Reurb do Poder Executivo de Ijuí contempla 48 lotes. A emissão destas certidões é a última etapa do processo no âmbito do Poder Executivo. A partir disso, segue para o Registro de Imóveis, para depois ser entregue aos moradores”, explica;

O Reurb – O secretário de Habitação, Ramsés Lemos, disse que este projeto foi o embrião e que haverá mais ações iguais a esta. São em torno de  1.120 lotes, com processo de regularização aberto e mais de 1.000 a serem iniciados neste ano ainda. “Mas este foi especial porque nos deu a possibilidade de entender o funcionamento, os encaminhamentos e as providências que devem ser tomadas para que se minimize  erros e se dê mais celeridade ao processo”, afirma.

Imóveis retomados – Na mesma reunião o prefeito Valdir Heck recebeu informação da assistente social Simone Moraes sobre o encaminhamento dos  20 primeiros dossiês para análise da Caixa Econômica Federal, dentro da seleção dos imóveis a serem retomados pela instituição gestora do Programa Minha Casa Minha Vida. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!