Busca rápidaX

Prefeito reeleito de Jóia destaca vitória de votos na cidade e interior

18 de novembro de 2020
Vice-prefeito, Vasco Pillatt (esquerda) e prefeito, Adriano Marangon de Lima, de Jóia

O prefeito de Jóia, Adriano Marangon de Lima, do PP, foi um dos candidatos reeleitos, na região, na eleição que aconteceu no último domingo. Marangon e o vice, Vasco Pillatt, receberam 2.401 votos, ou 46,17%.

Ao falar hoje na RPI, Adriano Marangon de Lima valorizou a vitória, até porque é o segundo prefeito reeleito na história de Jóia. Também destacou a importância de ter conseguido mais votos na cidade e interior.

O prefeito reeleito de Jóia aproveitou para informar que já acontecem os primeiros levantamentos sobre os reflexos da falta de chuva no município. Na próxima semana haverá reuniões a fim de alinhavar ações de combate à estiagem. O município poderá até decretar situação de emergência.

Adriano Marangon de Lima destacou que produtores não conseguem plantar a soja, as pastagens sofrem bastante e começa a se perceber diminuição no volume de água potável na cidade, pois desde a estiagem do verão passado, o lençol freático não se restabeleceu.

A prefeitura joiense deverá abrir bebedouros em propriedades rurais para os animais e instalar caixas de água na cidade e interior, a fim de melhorar o abastecimento para as famílias.

Adriano Marangon ainda esclareceu a realidade da Covid em Jóia. O município acumula 116 casos, mas 109 pessoas estão recuperadas. Há 39 casos suspeitos. No Lar dos Idosos Aconchego existe surto de Covid e segunda-feira faleceu uma idosa, que residia no local. Foi o primeiro óbito em Jóia pelo coronavírus.

Adriano Marangon frisou que o Lar é uma instituição particular e muito bem cuidado. No município tem o comitê de combate ao coronavírus, que de forma rotineira leva sugestões à prefeitura para combate à pandemia.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí