Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeito Valdir Heck é favorável a criação da CPI dos Cemitérios na Câmara

23 de setembro de 2019

 O Poder Legislativo de Ijuí poderá abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades na distribuição de espaços no Cemitério Jardim. A proposta será apresentada na Sessão desta Segunda Feira(23) pelos Vereadores; Adalberto Noronha (PT), Junior Piaia (PCdoB), César Busnello (PSB), Jeferson Dalla Rosa (PSB) e Andrei Cossetim (Progressistas).

 A CPI foi pensada após os vereadores tomarem conhecimento de uma denúncia, na qual, um cidadão de Ijuí acusa o poder público e os administradores do cemitério de violarem a sepultura de sua mãe, e efetuar a troca de local, sem o conhecimento da família. Em entrevista a Rádio Progresso o Vereador Adalberto Noronha(PT) disse que essa comissão quer saber o porquê da violação do túmulo, e quem foi o mandante do possível crime.

Ouça a entrevista com Adalberto Noronha:

O Prefeito Valdir Heck(PDT) disse que concorda com a instalação da CPI e citou que a administração é a parte mais interessada no esclarecimento deste fato. Conforme o prefeito, uma sindicância interna já foi aberta para apurar quem foi o responsável pela suposta mudança. Na mesma entrevista Valdir Heck destacou que muitas mudanças estão ocorrendo nos cemitérios de Ijuí, principalmente no que diz respeito a organização dos locais.

 Caso a proposta seja aprovada no Poder Legislativo, uma comissão será formada para apurar os fatos apresentados até agora na denúncia.

Entrevista com prefeito Valdir Heck

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.