Busca rápidaX


Prefeito Valdir Heck tenta maior flexibilização junto ao Estado para retificar decreto

12 de maio de 2020

O Prefeito de Ijuí Valdir Heck (PDT) sancionou o novo decreto municipal formatado ontem (11), pelo poder público. Em entrevista hoje pela manhã à Rádio Progresso, Heck disse que, embora tenha assinado o decreto municipal, aguarda por mudanças no decreto Estadual para formular uma nova ordem aos munícipes de Ijuí em alguns temas, em virtude da discordância pontual com itens do documento emitido pelo Piratini.

Uma das mudanças restritivas que o Prefeito de Ijuí não concorda é a proibição de restaurantes oferecerem o serviço de Buffet nos estabelecimentos e sim, trabalhar apenas com serviço de entrega de comida ou a La Carte. O Prefeito disse que deve formular um pedido à Amuplam para que o Estado flexibilize essa atividade em regiões com baixa incidência de contágio pela COVID-19, como é o caso de Ijuí.

 Outro ponto também a ser revisto é referente ao horário em que pessoas a cima de 60 anos poderão utilizar o transporte público. Por fim, Valdir Heck disse que o decreto Estadual estabeleceu novas flexibilizações interessantes. Ressaltou que igrejas poderão receber até 25% da capacidade do prédio, o que poderá aumentar o número de fiéis nas missas e cultos evangélicos.  Disse ainda que práticas esportivas como Tênis e Padell estão liberadas, pois, são modalidades que não geram aglomerações.

De maneira geral, o prefeito salientou que espera do Governo do Estado uma visão diferente para regiões com menores índices de contaminação por Coronavírus.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí