Busca rápidaX

Prefeitura busca alternativas para auxiliar novas empresas

11 de outubro de 2019
Loja será construída na esquina das ruas José Bonifácio e 14 de Julho. Foto: divulgação WWA/WRA

Nos últimos meses uma série de empresas anunciaram investimentos, com instalação de unidades em Ijuí. Uma delas é a rede varejista Renner, que já iniciou as obras de sua loja na Rua 15 de Novembro.

Com o avanço da construção, porém, a empresa tem encontrado algumas dificuldades. No caso específico da Renner, a área construída não contempla o número de vagas de estacionamento exigido pelo Plano Diretor do município, em virtude do pouco espaço físico na área central do município.

Diante disso, prefeitura, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Planejamento e Regulação Urbana, busca alternativas para auxiliar o empreendimento a se adequar às regras para que os prazos da obra da nova loja sejam cumpridos.

De acordo com a secretária de Planejamento, Márcia Boniatti, uma reunião para discutir alterações no Plano Diretor ocorrerá na próxima terça-feira na Câmara de Vereadores.

“Essa reunião foi intermediada com o presidente da comissão que analisa mudanças no Plano Diretor, o vereador Ênio dos Santos (PDT). Queremos saber da possibilidade de os legisladores fazerem emendas ao projeto que vai alterar o Plano, de modo que consigamos auxiliar as empresas adequando as regras à nova realidade do espaço físico no Centro”, disse.

No texto que regra as edificações comerciais em Ijuí, está especificada a necessidade da disponibilidade de duas vagas de estacionamento a cada 100 metros de área construída.

“É preciso adequar as regras, mas também precisamos pensar na questão da mobilidade urbana, as vagas de estacionamento, principalmente em lojas de varejo, são muito necessárias. Então precisamos discutir esse tema com profundidade”, completou Márcia Boniatti.

A secretária ressaltou, ainda, que as mudanças no Plano Diretor devem beneficiar diversos outros empreendimentos, como o projeto do grupo Clip, que construirá uma nova loja no antigo prédio da Ceriluz, na Rua do Comércio.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!