Busca rápidaX

Champs Elysees

Prefeitura de Ajuricaba atua para contratar mais médicos e inicia asfaltamento de novas ruas

4 de dezembro de 2018

Aos poucos a prefeitura de Ajuricaba consegue equilibrar os serviços médicos na rede publica de saúde, após a saída dos três médicos cubanos que atuavam no município. O prefeito, Ivan Chagas, explica que semana passada começou atuar, através de contrato emergencial, um médico natural do próprio município de Ajuricaba.

Com isso, a rede pública está com dois profissionais. Até o início da próxima semana o Executivo ajuricabense espera resposta sobre destinação de três médicos por meio do novo edital do programa Mais Médicos do governo federal, a fim de suprir as vagas deixadas pelos profissionais de Cuba.

Além disso, a prefeitura já trabalha num processo seletivo para contratar mais um médico de forma emergencial. Depois da saída dos cubanos, a administração municipal de Ajuricaba decretou situação de emergência na saúde. Ainda sobre Ajuricaba, quinta-feira a empresa Bripav, vencedora de licitação, vai começar asfaltamento de quatro quadras na rua da Matriz e duas quadras na rua 15 de Novembro.

Em breve também deverá ocorrer pavimentação asfáltica em outras vias da cidade. O prefeito, Ivan Chagas, antecipa que no próximo ano, com recursos de financiamento, a prefeitura pretende asfaltar outras cerca de 30 quadras. O objetivo, na atual administração ajuricabense, é pavimentar, com asfalto, em torno de 50 quadras.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!