Busca rápidaX

Prefeitura de Augusto Pestana encaminha novos projetos habitacionais

25 de julho de 2018

Já está concluído um dos trechos de calçamento do Loteamento Cinquentenário, de Augusto Pestana, saída para a localidade de Ponte Branca. As obras de infraestrutura do local estão a todo vapor e a expectativa é cada vez maior para destinação dos terrenos aos interessados no programa de habitação. Com a disponibilização destes 45 terrenos o objetivo da prefeitura é diminuir o déficit habitacional em Augusto Pestana.

Atualmente é realizada seleção de uma empresa que deverá elaborar o projeto de 20 unidades populares destinadas a famílias de baixa renda. Por se tratar de recurso federal, o projeto será encaminhado ao Ministério das Cidades, o qual ainda dependerá de aprovação e destinação de recurso para a construção.

“Estamos na torcida para que assim que encaminharmos o projeto o governo nos libere o recurso, pois a infraestrutura para estas 20 unidades habitacionais já está praticamente concluída. Ou seja, fizemos nossa parte e esperamos agora pelo Governo Federal”, explica o secretário de Habitação Everton Schneider.

Quanto a finalização do projeto de infraestrutura, estima-se que ocorra no final deste ano ou início de 2019. Somente depois os terrenos estarão aptos ao repasse, sendo feita inscrição das famílias e seleção dos contemplados. Além do Loteamento Cinquentenário, uma nova área foi adquirida pelo Município com a oferta de mais cerca de 50 terrenos. Esta segunda área ainda está em fase de licenciamento ambiental.

Compartilhar
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares
Fonte: Prefeitura

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!