Busca rápidaX

Prefeitura de Ijuí altera decreto e permite funcionamento de salões de beleza e lojas de doces

9 de abril de 2020

O governo gaúcho alterou o decreto estadual e permitiu o funcionamento de salões de beleza, do comércio de chocolates e doces, além de restaurantes e lancherias. Esses estabelecimentos podem funcionar, desde que autorizados por norma municipal.

Em Ijuí, a prefeitura alterou o decreto municipal sobre normas contra o coronavírus, no final da tarde de hoje, e passa a possibilitar o funcionamento de salões de beleza e barbearias. Porém, esses estabelecimentos devem atender uma pessoa por vez, com intervalo de 15 minutos entre um cliente e outro, para higienização dos materiais.

Já as lojas de chocolates e doces podem permitir ingresso de clientes no interior dos estabelecimentos, mas devem evitar aglomeração. As filas precisam ter devido distanciamento entre as pessoas. Essas normas valem até a próxima quarta-feira, 15.

Amanhã, o comércio em geral está fechado, visto o feriado nacional de Sexta-Feira Santa, porém sábado vai voltar a abrir. Em Ijuí, sábado o comércio poderá funcionar também à tarde, quando deverá ocorrer maior fluxo de pessoas, visto a compra de presentes para a Páscoa, que vai transcorrer domingo. Neste período, o setor mais procurado é o de chocolates.

Por isso, é fundamental que a população se organize para que não haja aglomerações, visto a pandemia de coronavírus. Já o comércio de vestuário e calçados em Ijuí, por exemplo, segue com restrição de funcionamento, ou seja, pode vender apenas por rede social ou telefone e com tele entrega.

Em relação aos supermercados de Ijuí, amanhã esses estabelecimentos estarão fechados, mas voltarão a abrir sábado. No que se refere a restaurantes e bares em Ijuí, não há mudança, pois desde o início desta semana a prefeitura permite que restaurantes funcionem das 7 às 19 horas com presença de clientes, porém com até 50% da capacidade e dois metros cada mesa.

Após as 19 horas só podem fazer tele entrega de alimentos ou as pessoas irem pegar. Já os bares e lancheiras podem atuar das 7 às 19 horas apenas com tele entrega ou existe possibilidade dos clientes retirarem os produtos no local.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí. Foto ilustrativa.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!