Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeitura de Ijuí e classificados do Prêmio Ambiental assinam convênio

28 de agosto de 2017
Um ato no Salão Farroupilha na tarde desta segunda-feira,28, marcou a assinatura e entrega da cópia dos convênios aos dez classificados no Prêmio Ambiental concedido anualmente pelo governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e financiado pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente. Neste ano, o montante de R$ 60 mil foi distribuído, igualitariamente, entre os dez projetos classificados, de um total de 17 inscritos. Os trabalhos foram analisados e classificados por comissão interinstitucional indicada pelo Conselho Municipal de Energia e Meio Ambiente (Consema).

A secretária Andressa Gressler Stumm destacou a importância do momento para a Secretaria de Meio Ambiente, haja vista se constituir este concurso numa das ferramentas de fomento às iniciativas de cunho ambiental, mas também, de aproximação dos gestores municipais e os diferentes públicos. Neste ano, entre os classificados estão escolas, entidades e instituições já atuantes nesse setor. “Nós temos uma política de aproximar as pessoas, aproximar as instituições, com o intuito de incentivar, facilitar e articular o fazer junto”, pontua Andressa.

A ideia, ainda segundo a secretária é premiar quem já faz para que continue com o trabalho e, além disso, constitua-se também num multiplicador, ou seja, aquela pessoa, aquela entidade ou instituição que vai agregar outras pessoas, somando forças e ampliando o número de pessoas engajadas às causas ambientais.

A importância da iniciativa também foi destacada pelo prefeito Valdir Heck. “Creio que essa é uma iniciativa de bom alcance, louvável e oferece também recursos em troca da criatividade, do fazer melhor, em criar bem-estar e, acima de tudo, tornar esse planeta melhor”, afirmou o prefeito ao lembrar os desafios impostos na busca pela sanidade do ambiente.

Valdir Heck também fez questão de destacar a criatividade evidenciada nos projetos inscritos e, especialmente, naqueles selecionados pela Comissão Julgadora. “A gente pôde observar o quanto há de criatividade, o quanto as pessoas procuram entender os nossos desafios em termos ambientais e ao mesmo tempo construir um legado para as gerações futuras”, afirmou, ao sugerir uma visita, oportunamente, para conhecer mais de perto os resultados do trabalho.

Confira os classificados:

CPM da Escola Estadual de Educação Fundamental Nossa Senhora da Penha, com o projeto Construção de Cisternas;

Rádio Educativa Unijuí FM, com projeto sobre Ações Sustentáveis nas Escolas;

Instituto Reversa, com o projeto Oficina voltada ao passado: conhecer para compreender;

CPM da Escola Municipal Fundamental Thomé de Souza, com projeto educando para um ambiente sustentável;

CPM da Escola Municipal Fundamental Soares de Barros, com projeto Paisagismo e Jardinagem na Escola Hoje: Aprendizado e sustentabilidade;

CPM da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Barriquello, com projeto Seja consciente e nos dê uma mãozinha;

Associação de Reciclagem da Linha 6, com projeto Recicla e qualifica;

CPM da Escola Municipal Infantil Solange Copetti, com projeto Trilhando os caminhos divertidos da reciclagem;

CPM da Escola Municipal em Tempo Integral Eugênio Ernesto Storch, com projeto Educar para sensibilizar;

CPM da Escola Municipal Fundamental Ruy Ramos, com projeto Reciclagem: Sustentabilidade e revitalização do Bosque

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!