Busca rápidaX

Champs Elysees

Prefeitura de Jóia perde três médicos em pouco mais de uma semana

4 de dezembro de 2018

No período de uma semana, a prefeitura de Jóia perdeu três médicos e ficou com apenas uma profissional para atender a população na rede pública. Por isso, ontem à tarde o Executivo municipal decretou situação de emergência na área da saúde.

Conforme o prefeito, Adriano Marangon de Lima, o decreto visa permitir que a prefeitura contrate profissionais em caráter de urgência, sem necessidade de edital de seleção. Ele explicou que uma médica cubana se desligou de Jóia, após o governo cubano sair do programa brasileiro Mais Médicos.

Além disso, no último final de semana outros dois médicos, esses brasileiros, comunicaram a saída do município, pois foram chamados para atuar no interior de São Paulo, a partir do novo edital do programa Mais Médicos lançado após a desfiliação de Cuba.

Jóia possui quatro ESFs, ou seja, Estratégias de Saúde da Família. O prefeito Adriano Marangon observou que ontem à tarde um médico se apresentou para atuar nos plantões do ambulatório 24 horas. Com isso, o município fica com dois médicos, mas no próximo dia 14 deve começar atuação na rede de saúde de Jóia uma médica, natural do próprio município, por meio do edital do Mais Médicos.

Outra informação de Jóia é que haverá alteração no secretariado. Deixarão os cargos os secretários de Agricultura, Aires Jorge Perlin, e da Saúde, Patrícia Schu. Eles ainda permanecem nas funções até o Natal deste ano. O prefeito, Adriano Marangon de Lima, comenta que ainda não ocorreu definição dos substitutos.

Nesse primeiro momento, os coordenadores das duas pastas deverão atuar como secretários interinos e se realizarem bom trabalho poderão ser efetivados nos cargos. O prefeito de Jóia destacou que as substituições são normais para que os secretários possam seguir projetos pessoais.

Compartilhar
  • 161
  •  
  •  
  •  
  •  
    161
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!