Busca rápidaX


MANCHETES

Prefeitura de Panambi pretende zerar fila para cirurgias oftalmológicas

3 de fevereiro de 2019

   A Prefeitura de Panambi assinou, na última semana, um contrato com o hospital da cidade, a fim de proporcionar aos pacientes da oftalmologia uma aceleração nos tratamentos. A ideia do município é zerar a fila de espera para cirurgias eletivas, como catarata.
  Hoje, o Município de Panambi possui convênios com outros hospitais em cidades como; Tenente Portela e Passo Fundo, porém a espera é longa, deixando a comunidade apreensiva.
   Em entrevista à Rádio Progresso o prefeito de Panambi Daniel Hinna não especificou os valores do contrato, mas garantiu que a espera irá diminuir. Segundo o prefeito, a prefeitura irá manter os convênios com outros hospitais, a fim de tratar casos mais complexos. O prefeito estimou também uma grande economia em transporte de pacientes para as cidades até então referência no tratamento oftalmológico.
   Daniel Hinna disse também que este é o primeiro passo, para que o município de Panambi se torne referência neste tipo de tratamento, oferecendo o serviço a outras cidades da região.

     Em Ijuí, estrutura está pronta aguardando por regulação

   O Hospital Bom Pastor de Ijuí aguarda, desde a metade do ano passado a regularização, através do estado para oferecer tratamentos oftalmológicos pelo SUS a pacientes de Ijuí e região.
  A direção do hospital salientou que toda a estrutura exigida está instalada, o que falta é a assinatura do contrato com a Secretaria Estadual de Saúde.
  O município de Ijuí aguarda por essa decisão para encaminhar seus pacientes ao Bom Pastor de Ijuí, o que diminuiria o tempo de espera e aumentaria o conforto dos pacientes.
   Hoje as cirurgias na área de oftalmologia são realizadas na cidade de Tenente Portela. Pelo menos três vezes por semana, pacientes são deslocados até a cidade a fim de realizar os tratamentos.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí