Busca rápidaX

Prefeitura de Santo Augusto entrega duas Unidades Básicas de Saúde à comunidade

16 de dezembro de 2016
Após um período de aproximadamente dois anos paralisadas, por falta de repasses do Governo Federal, a Empresa Construtora Mânica da Cidade de Não-Me-Toque/RS, vencedora do novo processo licitatório, concluiu às obras das duas Unidades Básicas de Saúde – UBSs, em Santo Augusto, as quais foram entregues nesta sexta-feira. As Unidades estão situadas na Zona Norte, no Bairro Santo Antônio, Rua Senhor dos Passos, nº 1308, esquina com a Rua Jardim, (na antiga Sede do Bairro), denominada ESF I – Novo Milênio, que atende os moradores dos bairros, Santo Antônio, Tiradentes e Cerro Azul, e outra na Zona Leste, no Bairro Glória, Rua 30 de Maio, nº 1845, esquina com a Rua Reinoldo Langner, denominada ESF III – Zona Leste, que atende os moradores dos bairros Glória, Zeca Silva e Santa Rita.
 
Dentro deste contexto, os projetos tiveram de ser refeitos pela equipe de engenharia da Secretaria de Supervisão e Planejamento – SESUPLAN, pois as edificações sofreram avarias com o passar do tempo e os orçamentos tiveram de ser atualizados em relação ao valor inicial, que somava na época (ano de 2014), R$ 827.137,53 e, tinha data de conclusão prevista para 23 de dezembro de 2014. Neste ano de 2016, o Governo Federal, com recursos do Fundo Nacional de Saúde – FNS repassou os valores para dar sequência às edificações com contrapartida do Governo Municipal.
 
Com a conclusão dessas duas obras, o município atinge 100% de cobertura em atendimento básico em saúde, com quatro unidades em prédio próprio e mais as unidades central e do interior que funcionam junto ao prédio da Secretaria de Saúde. A próxima Administração, que assume em janeiro de 2017, ficará incumbida de transferir as equipes dos ESFs, adquirir e instalar os equipamentos necessários para posterior inauguração das duas Unidades para serem utilizadas pela população.
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Peugeot Champs Elysées

Os comentários estão desativados.

Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!