Busca rápidaX

Prefeituras de Porto Xavier e Roque Gonzales incrementam ações após aumento de casos de Covid-19

9 de junho de 2020

Das 16 pessoas confirmadas com a Covid-19, hoje, em Porto Xavier, duas residem no município vizinho de Roque Gonzales. Diante disso, nesta quarta-feira pela manhã, 10, a secretaria municipal de Saúde vai monitorar os infectados e familiares.

Por parte do município de Roque Gonzales, também hoje ocorreu a confirmação do primeiro caso da doença. Trata-se de um homem que está internado no hospital de São Luiz Gonzaga. Por outro lado, ainda sobre Porto Xavier, as 16 novas pessoas confirmadas com a Covid-19 trabalham na mesma empresa do casal que testou positivo, ontem, para a doença.

Agora, em Porto Xavier são 19 casos do novo coronavírus, incluindo o filho do mencionado casal, de apenas noves meses. Conforme a secretária de Saúde de Porto Xavier, Fabiana Souza, a partir de amanhã vai ser dada entrada em um plano de ação para combater a disseminação da Covid-19 no município. Disse que todos os positivados apresentaram sintomas gripais leves e passam bem. Eles estão em isolamento domiciliar. Já a empresa onde houve os 19 casos da doença, e que atua no ramo de importação e exportação, foi interditada.

Já no município de São Borja, foram confirmados mais cinco casos da Covid-19, agora num total de 16. E em Palmeira das Missões, hoje, houve contabilização de mais dois casos da doença, total 69 infectados. 44 pessoas já estão recuperadas.

Ainda na região, o município de Tenente Portela confirmou mais quatro casos da Covid-19, com isso, chega a 14 infectados. Outros oito pessoas aguardam resultado de exames. E com três novas confirmações, subiu para 13 o número de infectados pelo novo coronavírus em Condor. Deste total, sete já estão recuperados. Outras 20 pessoas seguem em monitoramento domiciliar, pois apresentaram sintomas respiratórios e aguardam resultados dos exames. Uma pessoa morreu no município devido à doença.

Cruz Alta, nesta terça-feira, recebeu confirmação de mais dois casos, agora com total de 34, mas oito recuperados. Já em Tupanciretã foi detectado mais um caso da Covid-19, com isso o município chega a nove confirmações da doença. Porém, mais uma pessoa foi considerada curada. Marau, com seis novos casos, tem 254 infectados.

Por outro lado, o município de Santo Ângelo registrou o sexto óbito pelo novo coronavírus. Trata-se de uma mulher de 82 anos que morreu ao meio-dia de hoje no Hospital Santo Ângelo. Ela estava internada desde o dia 31 de maio. A idosa residia no Lar da Velhice Isabel Oliveira Rodrigues e era natural de Santa Rosa. Inclusive o mencionado Lar sofre surto da Covid-19, com 14 casos confirmados. No total, Santo Ângelo contabiliza 98 casos da doença. Hoje ocorreu confirmação de mais um infectado. É um jovem de 19 anos.  

No que se refere ao município de Ijuí, hoje houve a primeira morte de paciente, residente no município, e que estava infectado pela Covid-19. Trata-se de um homem de 85 anos que estava internado no HCI desde o dia 29 de maio. Ele morava no bairro Lulu Ilgenfritz e possuía comorbidades. Ontem pela manhã, também no Hospital de Caridade de Ijuí, faleceu um homem que morava em Eugênio de Castro e que tinha suspeita da doença. O resultado do exame é aguardado. Atualmente Ijuí registra 38 casos de Covid-19, visto seis novas confirmações que ocorreram hoje.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!