Busca rápidaX

Preparador de goleiros avalia as duas semanas de treinos no São Luiz

13 de julho de 2020

No último sábado(11), o São Luiz completou duas semanas de trabalhos com vistas a retomada do campeonato gaúcho.

Atualmente o Rubro tem os goleiros Reynaldo, Lúcio e Willian no elenco e Lúcio estava em isolamento. O preparador de goleiros do São Luiz, Cléber Sgarbi conversou com a reportagem e fez uma avaliação das duas primeiras semanas de treinos. “Estamos seguindo a risca os protocolos, sabemos que é uma situação atípica e os protocolos estão ai para serem seguidos. Pessoal está seguindo a risca e não dá para dar brecha

O goleiro Lúcio foi um dos atletas do Rubro que testou positivo para o coronavírus e o preparador falou como o goleiro reagiu. “Nunca esperamos, sempre achamos que não vai acontecer conosco ou com quem está perto da gente, foi complicado receber a notícia, embora num grupo grande, alguém seria infectado, uma notícia muito ruim, precisa de muita paciência, converso com ele quase que diariamente, tentamos ajudar, inclusive na parte motivacional, mas ele é um cara consciente, está sabendo lidar bem com a situação”.

Sgarbi também comenta se imaginaria tamanha proporção da covid-19. “Não imaginei que teríamos uma proporção desta magnitude, jamais passou pela cabeça, mas aos poucos fomos aprendendo a lidar com isso, e não queremos lidar com isso, queremos trabalhar, temos que ter uma série de cuidados e ter paciência”.

Cléber ainda destacou a ansiedade para retornar com o futebol. “Falar que não estamos ansioso é mentira, claro que é uma ansiedade, nada fora do normal, ela existe e o receio de sermos contaminados por algum meio, é preciso tomar todos os cuidados”.

O preparador de goleiros, ainda comentou sobre o goleiro Willian que veio do Legião/DF. “Particularmente eu não conhecia, fiz uma avaliação bem técnica com ele, não levei em consideração a parte física, ele tem todos os fundamentos bem completos tanto com os pés quanto com as mãos, então a primeira impressão foi muito boa, já passei para o Delmar e para o Picolli, isso treinando comigo, agora treinando com o grupo que neste momento não tem sido possível, temos outra situação que precisaremos reavaliar, mas a primeira impressão foi muito boa, um menino que tem todos fundamentos bem desenvolvidos, tem boa estatura, trabalhador, acredito que tem tudo para evoluir, mas vai depender muito dele e é necessário dar um pouco mais de tempo para ele”.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí - Foto: Lucas Dornelles/ECSL