Busca rápidaX

Champs Elysees

Prepare os casacos, frio deve voltar ao RS

30 de novembro de 2018
Foto: Diogo Zanatta.

Dezembro se aproxima com a promessa de um friozinho tipicamente natalino, mas muito atípico para a estação. Os meteorologistas esperam para o Rio Grande do Sul, já no primeiro fim de semana, uma queda de temperatura para todo o Estado, que deve atingir o ápice na segunda-feira (3) com a chegada de uma massa de ar frio. 

— Essa frente fria vai influenciar principalmente a temperatura da madrugada e da manhã de segunda-feira — afirma o meteorologista da Somar Caio Guerra.

Na Serra, os termômetros devem marcar 5°C em São José dos Ausentes. Na Campanha, a segunda-feira amanhece com 7°C em Bagé. As marcas também ficarão abaixo de 10°C em outras cidades: Vacaria, com 6°C; Caxias do Sul e Jaguarão, com 8°C; e Alegrete, com 9°C. Mesmo à tarde, a temperatura não deve subir muito nos primeiros dias de dezembro.

Em Ijuí e região, as marcas ficam mais baixas na segunda-feira, quando os termômetros podem marcar 10°C pela manhã.

A onda de frio, porém, não se demora muito no Estado. Com a passagem da frente fria, a temperatura sobe gradualmente e o calor retorna até o fim da primeira semana de dezembro. Mesmo às vésperas do verão – que começa no dia 21, às 20h22min –, a faixa de temperatura esperada para o mês deve se manter estável em relação ao anterior, com dias quentes e madrugadas frias. 

Compartilhar
  • 827
  •  
  •  
  •  
  •  
    827
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí com informações da GZH. Foto: Diogo Zanatta.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!