Busca rápidaX

Presidente Bolsonaro testa negativo para Covid após viagem a Nova York

26 de setembro de 2021

Após ter sido submetido a um teste, neste domingo (26/9), para detectar se havia sido reinfectado pela Covid-19, o resultado do exame do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu negativo para a doença.

Após 1º dia sem sintoma, Queiroga apresenta estado febril nesta quarta

O ministro da Justiça, Anderson Torres, também testou negativo para o Sars-Cov-2. O mandatário da pasta realizou o exame, nesse sábado (25/9). Neste domingo (26), ele esteve no Palácio da Alvorada para se encontrar com Jair Bolsonaro (sem partido).

Queiroga infectado

O chefe do Executivo realizou o teste após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ter sido infectado pelo vírus. Queiroga integrou a comitiva presidencial que acompanhou Bolsonaro na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que teve início na terça-feira (21/9), em Nova York.

Na quarta (22/9), a Presidência informou que tanto Bolsonaro quanto a comitiva que o acompanhou durante a viagem aos Estados Unidos estavam assintomáticos e seriam submetidos, no fim de semana, a um teste RT-PCR para detectar se haviam sido infectados pela Covid-19. Durante esse tempo, permaneceriam em isolamento.

Além do ministro da Saúde, um diplomata encarregado de organizar a viagem aos Estados Unidos e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) testaram positivo para o novo coronavírus.

Depois dos diagnósticos positivos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que a comitiva que esteve em Nova York fizesse isolamento, incluindo o presidente Bolsonaro. A recomendação fez com que o mandatário do país alterasse as agendas para o formato de videoconferência. Para esta segunda-feira (27/9), ele já tem agenda prevista no Palácio do Planalto.

Sem vacina

Apesar de já estar apto para receber a imunização desde abril deste ano, o presidente ainda não se vacinou contra a Covid-19.

Fonte: Metrópoles.