Busca rápidaX

MANCHETES

Presidente da Assembleia, Ernani Polo assumirá governo do Estado

22 de janeiro de 2021

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo (PP), irá assumir a gestão do Rio Grande do Sul a partir da próxima segunda-feira (25), devido ao afastamento do governador Eduardo Leite e do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior. O parlamentar fica à frente do governo do Estado até quarta feira (27).

Criado no interior de Santo Augusto, na região Nororeste, em sua trajetória política foi vereador em seu município e presidente da Câmara. Ernani Polo está em seu terceiro mandato como deputado estadual. Foi secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação, de 2015 a 2018, no governo de José Ivo Sartori, realizando diversas ações para o desenvolvimento do setor agropecuário. Em fevereiro de 2020, assumiu a presidência do Parlamento gaúcho com a pauta da competitividade, visando alavancar o desenvolvimento do RS.  

Com perfil político articulador, também nesta gestão à frente do Legislativo estadual, enfrentou a pandemia do coronavírus e, junto com os demais colegas parlamentares, desenvolveu ações de combate ao vírus, dialogando com diversas entidades dos setores produtivos, visando encontrar caminhos para o enfrentamento da crise sanitária e econômica gerada pela pandemia.  Agora, nesta segunda-feira (25), tem mais este novo desafio, ao assumir o Palácio Piratini. 

“Tenho uma relação muito boa e de cooperação com o governador Eduardo Leite e com o vice Ranolfo Vieira Júnior, tendo realizado pela Assembleia Legislativa  diversas ações em parceria, especialmente neste momento difícil de enfrentamento da pandemia. Para mim, é uma honra muito grande poder estar à frente do governo do Estado, onde cumpriremos mais uma etapa de nossa trajetória. Nesses dois dias à frente do Palácio Piratini, vamos procurar desenvolver nossas ações sempre com o mesmo diálogo e com o compromisso com o bem público, como realizamos na presidência do Parlamento gaúcho”, diz Ernani Polo. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e assessoria AL/RS. Foto: Joel Vargas/Assembleia Legislativa