Busca rápidaX

Champs Elysees

Presidente da Expo-Ijuí anuncia que não permanecerá no cargo para próxima edição

22 de outubro de 2018

As direções da Expo-Ijuí/Fenadi deste ano e da Associação Comercial e Industrial passam a contabilizar os números e demais dados da feira que terminou ontem no parque Wanderley Burmann. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o presidente da Expo-Ijuí e da ACI, Nilo Leal da Silva, disse que o público pagante aumentou em cerca de quatro mil pessoas num comparativo com a feira de 2017 e de anos anteriores.

No entanto, o público geral que esteve no parque ijuiense, do último dia 11 até ontem, último dia da Expo/Fenadi, foi menor que o ano passado e fechou em 126.097 visitantes. Essa redução ocorreu porque teve diminuição de ingressos promocionais distribuídos para empresas, instituições e entidades. O público pagante ficou em 89.159 pessoas.

Quanto ao volume de negócios, Nilo Leal destacou que é preciso aguardar a compilação de informações que constam em 420 formulários distribuídos para expositores, com questionamentos sobre vendas, contatos com clientes e negócios futuros.

No segmento do agronegócio, muitas vendas não foram fechadas na Expo/Fenadi deste ano, visto que agricultores aproveitaram a estabilidade do tempo para atividades nas lavouras e não puderam comparecer no parque. Mesmo assim, o presidente da Expo-Ijuí ressaltou o fato positivo que foi o retorno das grandes empresas com exposição de maquinários e veículos na feira de 2018.

Nilo Leal da Silva ainda observou o avanço que houve com a disponibilização de carros elétricos no interior do parque Wanderley Burmann, o que resultou na redução de 80% de circulação de veículos no local. Isso porque, os carros elétricos transportaram mercadorias e pessoas, portanto, sem a necessidade de vários veículos dentro do parque.

Para a Expo-Ijuí/Fenadi do próximo ano, Nilo Leal entende que é preciso avançar em melhorias na área de estacionamento para os visitantes. Na mesma entrevista desta manhã na Progresso, ele adiantou que não vai permanecer como presidente da Expo-Ijuí para 2019. O futuro presidente deve sair dentre os nomes dos atuais vice-presidente da ACI.

No ano que vem, a Expo-Ijuí/Fenadi vai ocorrer entre 11 a 20 de outubro, ou seja, com um dia a menos de duração do que em 2018. Durante a feira desse ano, mais de 20% dos expositores já reservaram espaços para a próxima Expo/Fenadi, o que representa cerca de 80 expositores.

Compartilhar
  • 38
  •  
  •  
  •  
  •  
    38
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!