Busca rápidaX

MANCHETES

Presidente da Expo-Ijuí anuncia série de mudanças no parque Wanderley Burmann para evento deste ano

24 de julho de 2019

O público que visitar a Expo-Ijuí/Fenadi deste ano, que vai acontecer em outubro, irá se deparar com várias alterações no parque de exposições Wanderley Burmann. A presidente da Expo-Ijuí, Nadine Dubal, confirmou a construção de uma arena para realização de shows.

O espaço vai ser implantado no espaço onde nos últimos anos se instalou o parque de diversões, ao lado do pavilhão 5, imediações da área do agronegócio e da agricultura familiar. Já no espaço do anfiteatro vai ser implantado o parque de diversões, inclusive já ocorrem readequações para receber os brinquedos e demais estruturas.

Nadine Dubal destaca que a arena de shows deverá ter espaço para cerca de seis mil pessoas. Segundo ela, essa alteração ocorre também por pedido dos promotores dos shows, visto que no anfiteatro existe falta de infraestrutura para os artistas, dentre outras questões.

Uma empresa gaúcha vai ser responsável pela contratação e realização dos shows na Expo-Ijuí/Fenadi deste ano, ou seja, com terceirização. O contrato entre Associação Comercial e Industrial de Ijuí, Expo/Fenadi e a empresa, garante que a empresa também vai ter que organizar toda a estrutura para as apresentações, ou seja, ACI e Expo/Fenadi não correm risco de investir dinheiro nesse apoio.

A empresa, sediada em Porto Alegre, ainda vai ter que realizar um show sem custo para o público durante a Expo/Fenadi deste ano. A presidente da Expo-Ijuí, Nadine Dubal, ressalta que deverão ocorrer de dois a três shows nacionais, e que não tenham acontecido na região.

Nos próximos dias a empresa deve anuniciar quais serão essas apresentações musicais. Além disso, haverá shows segmentados. A área do agronegócio para a Expo-Ijuí/Fenadi deste ano vai receber aumento no parque Wanderley Burmann.

Nadine Dubal observa que haverá acréscimo do espaço da Casa do Produtor em direção ao local em que vai ter a arena de shows. Isso vai possibilitar presença de mais empresas do segmento de maquinários.

Esse aumento da área do agronegócio vai contar com arruamento, iluminação, calçamento, dentre outras medidas de infraestrutura. Algumas empresas de grandes maquinários já confirmaram presença.

O pavilhão do artesanato também vai receber melhorias para a Expo/Fenadi de 2019, com padronização de espaços para os expositores, fraldário, ampliação no sistema de climatização, além de avanços no aspecto visual do prédio.

Uma novidade para a Expo-Ijuí/Fenadi deste ano diz respeito à parte publicitária e de divulgação da feira. Pela primeira vez a campanha vai ser organizada por dois artistas plásticos, que também são grafiteiros. Um deles é professor universitário. Esses artistas deixarão uma obra de arte para a feira e ao município, como forma de retorno da parceria.

No dia 2 de setembro, à noite, vai ser feito o lançamento estadual da Expo-Ijuí/Fenadi, em evento que acontecerá num espaço cultural, em Porto Alegre, e sem custos para a feira, ACI e município. Haverá presença de autoridades, demais convidados e também artistas de Ijuí que deverão se apresentar no lançamento.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!