Busca rápidaX

Presidente da Federação Gaúcha de Futebol Sete fala à RPI sobre o cenário da modalidade no interior do estado

14 de janeiro de 2022

Em recente entrevista à Rádio progresso, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol Sete (FGF7) Jair Batistello, falou sobre o cenário da modalidade no interior do estado. Batistello confessa que há 35 anos atua junto a Federação, mas nos últimos oito anos, depois que assumiu o comando, percorreu todo estado do Rio Grande do Sul buscando dar mais visibilidade à modalidade no interior, que até então só tinha espaço em Porto Alegre.

Hoje, segundo ele, já são quase 500 clubes registrados na Federação Gaúcha de Futebol Sete, que foi a primeira do mundo. A partir da criação dessa federação, outros estados se espelharam e seguiram o exemplo. Por fim, Jair comemora o fato de que a atual campeã gaúcha na categoria feminina de Futebol Sete é uma ijuiense: Marli Lorenzon. Inclusive a grande final do gauchão feminino deve acontecer em Ijuí, no mês de Novembro.

Sobre o presidente: Jair Batistello, natural de Chapecó Santa Catarina mas viveu boa parte de sua infância em Maravilha Sc, casado com Raquel Batistello a 25 anos, pai de 3 filhos, Lucas, Deise e Gustavo. 
Presidente da Federação gaúcha de futebol 7 a oito anos, tem dedicado seu trabalho a profissionalização da modalidade. Jairzinho como é conhecido no meio, luta incansavelmente pelo esporte, no qual já participou como árbitro, sua principal paixão no futebol sete.
Uma de suas conquistas foi levar o futebol sete ao interior do estado do RS, o primeiro curso de treinadores e a captação e formação de árbitros, um sonhador que de porta em porta foi em busca de oportunizar os clubes do interior as disputas de Gauchões,Sul Brasileiro e Recopas. 

No próximo sábado (22), Coronel Barros vai ser sede de uma grande competição que vai reunir todos os municípios que compõe a Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam). Trata-se da Copa Integração RS de Futebol Sete, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol Sete (FGF7). O evento acontece no Clube Ipiranga. Segundo o presidente da federação, Jair Batistello, a copa representa a realização de um sonho, que é expandir a modalidade de futebol sete a todo estado do Rio Grande do Sul. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!