Busca rápidaX

MANCHETES

Presidente da OAB gaúcha fará roteiro pelo interior para dar posse às novas direções das subsecções

24 de janeiro de 2022

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – no Rio Grande do Sul, Leonardo Lamachia, vai realizar roteiro pelo interior do Estado a fim de dar posse às novas direções das subsecções regionais da própria entidade.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, Lamachia disse que deverá estar em Ijuí no início de março a fim de empossar a nova diretoria da 23ª subsecção da OAB, que tem como presidente, Maria Cristina Lucion. Na mesma entrevista, Leonardo Lamachia disse que a OAB defende retomada do horário habitual de atendimento por parte da Justiça, independente da instância. Frisou que prefeituras, governo estadual e demais órgãos estão com serviços normais, por isso, o Judiciário também deve receber a população pela manhã e tarde.

No caso da Justiça estadual, desde o último dia 7, quando foram retomadas as ações após o período de recesso, reiniciou a possibilidade de acesso de toda a população nos prédios das Comarcas, do meio-dia às 19 horas. Aliás, a Justiça estadual estava com acesso restrito desde o começo da pandemia Covid. Com isso, no Fórum de Ijuí as pessoas podem comparecer no mencionado horário. No entanto, Leonardo Lamachia ressalta que os serviços também deve voltar pela manhã, pois a Justiça é área essencial para a população.

Na última sexta-feira pela manhã, a OAB gaúcha enviou ofício para o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em que manifesta a contrariedade à decisão do TRT4 de suspender atividades presenciais em 49 municípios do Estado. A justificativa do Tribunal é o aumento dos casos Covid. A OAB acentua que o ato também impõe restrição à atividade da advocacia.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!