Busca rápidaX

MANCHETES

Presidente do Sinditac de Ijuí anuncia estado de greve dos caminhoneiros

15 de junho de 2018

A incerteza quanto à definição da tabela de frete para os caminhoneiros leva a categoria a deflagrar estado de greve no país, segundo disse hoje pela manhã para a reportagem da Progresso o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Ijuí e região, Carlos Alberto Dahmer.

Liti, como é conhecido, ressaltou que alguns sindicatos dos caminhoneiros pelo Brasil defendem nova paralisação para amanhã em diante, mas ele entende que isso não é viável, até pelo prejuízo que pode causar.

Além disso, para quarta-feira que vem está marcada audiência para discutir temática dos caminhoneiros. O encontro foi convocado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, que também determinou a suspensão de todas as ações que contestam a resolução que tabelou os preços mínimos de fretes para o transporte rodoviário.

O presidente do Sinditac de Ijuí e região está em Brasília há mais de uma semana, onde participa de audiências justamente para definir tabela ou piso mínimo para o frete, uma das reivindicações da recente greve dos caminhoneiros.

Num vídeo que circula em redes sociais, Carlos Alberto Dahmer, rodeado por um grupo de representantes dos caminheiros, declara justamente que a categoria está em estado de greve e fala das discussões atuais. Ainda para a RPI, Dahmer observou que o setor do agronegócio se manifesta contra a tabela mínima de frete.

Compartilhar
  • 526
  •  
  •  
  •  
  •  
    526
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!