Busca rápidaX


Presidentes do Inter e do Grêmio estão curados do Coronavírus

31 de março de 2020

Os presidentes dos maiores clubes do estado, Internacional e Grêmio, estão curados da Covid-19. Ambos estiveram no jantar das Américas, na véspera do primeiro grenal da Libertadores. A principal suspeita é que os dirigentes tenham se infectado no mesmo loca.

O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, foi considerado curado da doença onze dias após testar positivo para a covid-19. Na manhã desta terça (31) ele foi liberado pelos médicos e deixou o apartamento onde permaneceu mais de duas semanas isolado e retornou à residência onde vive com a esposa e duas enteadas.

Já o dirigente do Grêmio, Romildo Bolzan, foi declarado curado ontem (30) pela Secretaria Estadual da Saúde da covid-19. O presidente do Grêmio estava em isolamento, mas há alguns dias não relatava mais sintomas da doença. Após o período de contaminação ter sido ultrapassado, os médicos do órgão do Rio Grande do Sul entraram em contato com a família para comunicar sobre o final da preocupação gerada pela doença.

O secretário municipal de Saúde de Porto Alegre, Pablo Stürmer, explica que uma pessoa é considerada curada se forem cumpridas duas etapas: fim dos sintomas e passagem de um período de 14 dias, que é a janela de transmissibilidade da doença.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí