Busca rápidaX


Preso um dos suspeitos de participar de assalto a duas agências bancárias em Ibarama

5 de dezembro de 2019

Um dos suspeitos de ter participado do assalto a duas agências bancárias em Ibarama, no Vale do Rio Pardo, foi preso na madrugada desta quinta-feira (5). Os ataques às unidades do Banrisul e do Sicredi aconteceram na tarde de terça (3).

Para não atrapalhar a busca pelo restante do grupo, a Brigada Militar não divulgou o local onde foi feita a prisão. A polícia acredita que o restante da quadrilha, composta por pelo menos seis pessoas, seguiu em direção a Arroio do Tigre e a Estrela Velha.

Além da prisão, um veículo e um malote de dinheiro também foram apreendidos em Linha São João, no interior de Ibarama. A busca pelos integrantes do grupo mobiliza mais de 60 policiais do Vale do Rio Pardo e da Região Centro-Serra.

Ataques coordenados
 

De acordo com a delegada Graciela Foresti, quatro criminosos chegaram em um Cruze a um posto de combustíveis em frente à agência do Sicredi. Eles teriam pedido um abastecimento de R$ 100, mas, no momento do pagamento, desceram do veículo e fizeram funcionários e clientes como reféns. O grupo teria atravessado a rua e iniciado o assalto com uso de cordão humano.

Enquanto a ação transcorria na parte interna, uma dupla se separou do grupo e foi até à agência do Banrisul. Lá, teriam feito novos reféns e realizado outro roubo. “Os dois assaltos aconteceram concomitantemente. Os bancos ficam na mesma rua, a menos de 1km um do outro”, explica a delegada. Eles fugiram em dois carros com reféns, que na sequência foram liberados.

Fonte: G1