Busca rápidaX

Presos ficam um dia sem comer e doam alimentos para desabrigados

13 de janeiro de 2019

Uma onda de solidariedade tomou conta de Alegrete e região. São incontáveis os gestos de amor ao próximo. Voluntários que estão há mais de três dias trabalhando em prol dos necessitados. Alimentos, transportes, auxílio na retirada de móveis, animais e aqueles que abriram espaços em suas residências ou até mesmo nas barracas ou veículos que estão abrigados. O elo de fraternidade é imenso.

De todos os lados as pessoas que estão flageladas estão recebendo ajuda. Mas uma ação, não poderia passar sem ser evidenciada. Os quase 200 apenados do Presídio Estadual de Alegrete doaram um dia de alimentação em benefício das famílias atingidas pela enchente.

Os presos renunciaram a um dia de refeições, café, almoço e janta. As doações serão encaminhados aos necessitados, que foram acometidos desta enchente de verão. Essa que foi uma das maiores enchentes das últimas décadas em Alegrete, deixou milhares de pessoas desabrigadas. Essa situação também sensibilizou os detentos da Casa Prisional de Alegrete.

Todo material que seria para preparar o café, almoço e a janta dos 194 apenados foram doados, na tarde de ontem (12). Neste domingo (13), eles não terão alimentos para as refeições. Somente na segunda-feira, vai ter uma nova distribuição.

O administrador, Paulo Bukowski, salientou que a decisão foi dos detentos. Que somente em pães são mais de 600 cacetinhos. Além de alimentação suficiente para 200 pessoas.

No presídio há uma banca de arrecadação para os desabrigados. Qualquer pessoa que desejar deixar doações no local, pode falar com os agentes da Susepe em qualquer horário do dia.

Fonte: Flaviane Antolini Favero/Alegretudo.