Busca rápidaX

dsdsdss

MANCHETES

Champs Elysees

Prestes a completar 10 anos, Ijuí Pró Vôlei tem atletas em equipes do cenário nacional

6 de dezembro de 2018

O projeto Ijuí Pró-Vôlei termina este ano com participação de 2.240 estudantes, entre 7 anos incompletos até os 15 anos. Participam nove escolas municipais e três estaduais. Além disso, existe um núcleo de formação de atletas no ginasião municipal ijuiense.

O coordenador do projeto, Alex Stragliotto (foto), explica que neste momento as atividades deste ano estão em fase de conclusão, pois seguem o cronograma do ano letivo dos educandários. Para 2019, novas escolas interessadas podem se integrar, basta manifestar interesse. Porém, precisam ser educandários públicos. Apenas o núcleo do ginasião recebe estudantes de escolas particulares.

Além de ter objetivo de formar atletas de vôlei, o programa também visa a socialização dos participantes. O “Ijuí Pró Volei é uma ferramenta da comunidade”, disse Straglioto em entrevista hoje pela manhã na Progresso. Ele enfatizou que em 2019 o projeto vai completar 10 anos. Até agora, o Ijuí Pró Volei já atendeu mais de 17 mil crianças e adolescentes.

Além disso, Alex Straglioto comentou que vários participantes do projeto já tiveram oportunidade de jogar em grandes clubes de vôlei do Brasil. Ele frisou que atletas já atuam ou jogaram em equipes de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiás e São Paulo na Super Liga de Vôlei, a maior competição deste esporte no Brasil.

Uma atleta, natural de Augusto Pestana, por exemplo, joga num clube de São Paulo e um morador de Ijuí passou por Belo Horizonte, Rio de Janeiro e agora deve atuar em Goiás.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!