Busca rápidaX

Champs Elysees

Primavera começa neste sábado com previsão de chuvas acima da média na região de Ijuí

21 de setembro de 2018

Hoje, 21, é o penúltimo dia do inverno. A primavera vai começar, amanhã, às 22 horas e 53 minutos, com extensão até 21 de dezembro. Durante entrevista na RPI, a meteorologista Estael Sias, da Metsul Meteorologia, disse que a tendência é da presença do fenômeno climático El Niño, porém de curta duração.

A formação do El Niño deve ocorrer até novembro, com chuva acima da média até dezembro deste ano. Estael Sias comentou que as águas dos Oceanos Pacífico e Atlântico estão mais quentes, por isso, possibilidade de maior volume de chuva e calor mais cedo.

Inclusive, diferente de 2017, a primavera deste ano já começa com calor. Já para a próxima semana, na microrregião de Ijuí, existe tendência de chuva intensa. Com incidência de calor e umidade, a meteorologista também alerta para possibilidade de temporais na primavera, já a partir dos próximos dias.

Estael Sias, na mesma entrevista na Progresso, destacou que agricultores poderão ter dificuldade para plantio da soja, visto as chuvas. Ela ainda alertou que poderá ter período chuvoso na fase de colheita da soja, entre março e abril de 2019.

De janeiro a março do próximo ano, a perspectiva é de chuvas melhor distribuídas na região de Ijuí e com bom volume, o que ajuda sobremaneira a soja na fase de granação. A meteorologista não acredita em geada tardia nesse início de primavera na região de Ijuí. Geadas podem ocorrer, neste momento, na região da Serra gaúcha.

Compartilhar
  • 29
  •  
  •  
  •  
  •  
    29
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!