Busca rápidaX

Primeira Copa Luciléia Minuzzo atrai mais de 120 meninas

17 de novembro de 2016

Na última terça-feira, 15, aconteceu a 1ª Copa Luciléia Minuzzo de Futsal Feminino para Categorias de Base. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Wilson Mânica, nas categorias Sub-13 e Sub-16 e contou com a presença de Escolinhas de Ijuí, Coronel Barros, Bozano, Santo Ângelo, Santa Bárbara do Sul e Santiago que foram divididas em dois módulos totalizando 18 equipes. Todas as meninas ganharam medalhas de participação, cada escolinha um troféu e ainda ouve medalhas para atletas e professores destaques. A premiação foi doada pela atleta homenageada Luciléia Renner Minuzzo, jogadora do Olimpus da Itália. Foram 12 horas de Futsal buscando oportunizar e alimentar o sonho de cada menina. Participaram 122 meninas desta competição.

Para o organizador e treinador da Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, Rafael Rodrigues, o objetivo do evento foi alcançado. Segundo o treinador o fato de 122 meninas participarem da competição, mostra o quanto tem meninas interessadas em praticar este esporte, mas que muitas vezes acabam barradas na falta de oportunidade. Rafael Rodrigues destaca o grande número de pais e comunidade em geral que prestigiaram os jogos.

A idéia da Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz e a atleta Luciléia Renner Minuzzo é realizar anualmente esta competição buscando fomentar e fortalecer o Futsal em Ijuí e região. A atleta do Futsal italiano postou uma nota em sua rede social agradecendo a todos as pessoas que se envolveram de alguma forma com este grande evento. Luciléia Minuzzo diz que ficou muito surpresa com o grande número de meninas participantes, e espera que nas próximas edições consigam manter e crescer o número de atletas.
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL:
MÓDULO VERDE SUB-16:
1° Projeto Bola para o Futuro (Santiago)
2° Esporte Clube São Luiz (Ijuí)
3° Esporte Clube Ijuí (Ijuí)
4° SBS Futebol Feminino (Santa Bárbara do Sul)
5° AABB Santo Ângelo (Santo Ângelo)
 
MÓDULO AMARELO SUB-16
1° Projeto Bola para o Futuro (Santiago)
2° Escolinha Fênix (Bozano)
3° SBS Futebol Feminino (Santa Bárbara do Sul)
4° Soccer Girls (Coronel Barros)
5° Escolinha Fênix Bozano (Bozano)
 
MÓDULO VERDE SUB-13:
1° Esporte Clube São Luiz (Ijuí)
2° Escolinha Fênix (Bozano)
3° Projeto Bola para o Futuro (Santiago)
4° AABB Santo Ângelo (Santo Ângelo)
5° Esporte Clube Ijuí (Ijuí)
 
MÓDULO AMARELO SUB-13:
1° AABB Santo Ângelo (Santo Ângelo)
2° Esporte Clube São Luiz (Ijuí)
3° Escolinha Fênix Bozano (Bozano)
 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!