Busca rápidaX

Primeira prefeita da história de Cruz Alta quer reduzir secretarias e união regional pelo desenvolvimento

19 de novembro de 2020

Pela primeira vez na história o município de Cruz Alta vai ter uma prefeita. Paulo Rubin Facco Librelotto venceu a eleição que ocorreu domingo. Ele integra o MDB e obteve 18.297 votos, ou 53,42%. A coligação vencedora também é integrada por PTB, PODEMOS, DEM, PSDB, PSL, PL, PDT, PV, PP e PSB. O vice-prefeito eleito é Luciano Ardenghi, do PP.

Durante entrevista nesta manhã na RPI, a prefeita eleita de Cruz Alta disse que a vitória nas urnas significa que os eleitores escolheram por mudança no município e que a coligação recebeu voto de confiança dos cruzaltenses.

Frisou que o primeiro desafio vai ser colocar a casa em ordem, ou seja, na questão de finanças e outros segmentos. Na opinião dela, Cruz Alta precisa voltar a ter protagonismo na região, em relação ao desenvolvimento, geração de empregos e demais setores.

Paulo Facco Librelotto quer implantar gestão transparente e inovadora, com desburocratização para que empresários invistam em Cruz Alta, além da oferta de serviço de qualidade à população.

Adiantou que das atuais 13 secretarias municipais, a nova administração de Cruz Alta vai iniciar as funções, em primeiro de janeiro do próximo ano, com nove pastas. Haverá extinção das secretarias de Governo e Transparência. Já as pastas de Habitação e Esporte serão contempladas em outras secretarias.

Para redução de gastos, Librelotto também comentou que vai ser feito estudo sobre os quase mil cargos em comissão, os CCs. No início do mês que vem, a prefeita eleita de Cruz Alta vai viajar para Brasília a fim de estreitar laços com deputados e senadores que possam ajudar o município através de emendas parlamentares.

Na mesma entrevista na Progresso, observou que ainda não conversou com o atual prefeito, Vilson Roberto, do PT, sobre o processo de transição. Porém, ontem encaminhou ofício ao chefe do Executivo cruzaltense que solicita o início das negociações para mudança de governo municipal.

Paulo Facco Librelotto aproveitou para informar que já conversou com o prefeito eleito de Ijuí, Andrei Cossetin, do PP, para unir forças a fim de atrair empreendimentos regionais.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!