Busca rápidaX

Principais tendências de desenvolvimento tecnológico e internet que você deve ficar de olho

2 de maio de 2021

Antes de entrar nos detalhes das principais tendências de desenvolvimento tecnológico e internet, queremos falar sobre a tecnologia da Internet das Coisas, que merece um destaque à parte. O que você acha da Internet das Coisas? Chamada também de IoT (Internet of Things), se refere ao sistema onde dispositivos de computação ou outras máquinas digitais estão inter-relacionados e podem transferir dados entre si por meio de uma rede (não requer nenhum humano para computador ou humano para interação humana.) Todas as tendências discutidas abaixo acabam envolvendo isso de alguma forma e vão surpreender você, porque tudo indica que uma mudança drástica vai acontecer no mundo da tecnologia, principalmente para as empresas.

As principais tecnologias que serão tendência nos próximos anos

Desde equipamentos de fábrica a brinquedos infantis, a Internet sempre foi importante e para manter a Internet livre de exploração, a inovação tecnológica está aí. Existem muitas tendências surgindo, e destacamos algumas das principais a seguir. E não estamos falando de coisas sobre melhorar a forma de como fazer o referencial teórico de uma tese. Você já vai entender do que estamos conversando… aí vai:

Processamento de dados com Edge Computing

A fraqueza básica da Internet das Coisas é que ela adiciona dispositivos atrás do firewall da rede. Proteger os dispositivos pode ser fácil, mas proteger os dispositivos IoT requer muito mais. Somos obrigados a incorporar a segurança entre a conexão de rede e os aplicativos de software vinculados aos dispositivos.

O processamento de dados com Edge ComputingIoT obtém o melhor sucesso por sua relação custo-benefício e eficiência no processamento de dados. O processamento mais rápido de dados é proeminente em todos os dispositivos inteligentes, como os veículos autônomos e os semáforos inteligentes. A computação de ponta é considerada a solução para esse problema das Tendências da Internet das Coisas.

A computação desta modalidade geralmente supera a nuvem quando se trata de velocidade e custo. Todos nós sabemos que processamento mais rápido significa menor latência, e é isso que o Edge Computing faz. O processamento de dados com o Edge Computing existirá com a nuvem para o aprimoramento da IoT.

Internet das Coisas chegando no cliente final

Nos próximos dez anos, você verá uma grande mudança na IoT, quando ocorrerá o afastamento da IoT baseada no consumidor, assim como os fracassos de mercado da Lily Robotics. O crescimento do financiamento da IoT baseada no consumidor diminuirá e o futuro será o ano da infraestrutura e plataforma industrial da IoT. Essas tendências da Internet das coisas exigirão tempo para evoluir.

Empresas em todo o mundo se baseiam na IoT Industrial serão vistas construindo arquitetura de IoT, e isso resolverá as dificuldades em seguros, transporte, agricultura ou telecomunicações, e uma redução nítida será vista na despesa de capital.

Demanda cada vez maior por Smart Homes

No passado, vimos os aplicativos IoT surgirem com a ideia da tecnologia de casa inteligente, e isso continuará em breve para que a casa possa se tornar mais interativa. As pessoas não direcionarão os dispositivos; em vez disso, os dispositivos dirão às pessoas da casa o que devem fazer.

A demanda por residências “inteligentes” aumentará. Haverá um crescimento menos explosivo; este ano, veremos um crescimento constante, pois as empresas de hoje enfrentam problemas de segurança e fragmentação.

O setor de saúde vai se modernizar muito

Onde um varejista é visto tirando proveito da capacidade de interagir com os clientes, dispositivos vestíveis estão sendo usados ​​pelos setores de saúde, e esses setores enfrentarão um desenvolvimento estável, mas estável.

O setor de saúde abraça a IoT. Você pode imaginar todos os dispositivos médicos usando a nuvem e armazenando as imagens para sistemas inteligentes? Será algo a se notar que, desta forma, o governo obterá o melhor benefício disso. As tendências da Internet das coisas no mundo da saúde são altamente

Blockchain será a principal forma de segurança digital

Em breve, uma ampla gama de processos empresariais, financeiros e governamentais, consumidores e industriais se tornarão descentralizados, autogovernados, autocurativos e inteligentes.

A blockchain, por sua vez, tem a ver com modelos de computação centralizados e monolíticos se separando em trabalhos e microsserviços que serão distribuídos aos dispositivos e máquinas descentralizados. Algum dia, a IoT penetrará em governança, saúde, transações, finanças e outras disciplinas que as pessoas de hoje não conseguem pensar. Este tipo de Tendências de Tecnologia de IoT criará diferenças efetivas significativas para nós.

Gestão de Energia e Recursos

A gestão de energia depende de uma melhor compreensão do consumo de energia. Normalmente chegam ao mercado os produtos que cabem nos painéis elétricos, e estes podem monitorizar o consumo de energia da casa. Todas essas tendências de IoT podem ser facilmente integradas ao gerenciamento de recursos, o que tornará a vida das pessoas mais confortável e fácil.

Notificações push podem ser adicionadas para enviar notificações com os smartphones quando o limite de energia for excedido. Os outros recursos, como gerenciamento de temperatura interna, controle de umidificadores etc. também podem ser adicionados.

As cidades se tornarão cada vez mais inteligentes

No passado, vimos que os estados estavam lançando mais tecnologias e sensores para aproveitar os benefícios das ferramentas de coleta de dados acessíveis. Em breve, veremos as Tendências de IoT, onde as cidades com visão de futuro irão investir em trocas de dados pioneiras que permitirão o acesso e a combinação de dados entre a organização pública e privada junto com os cidadãos.

Cidades inteligentes se tornarão popularesTeremos a oportunidade de ver em breve a conversão do pensamento de cidades mais inteligentes. A integração da IoT com as cidades responsivas diminuirá o congestionamento do tráfego, desbloqueará o desenvolvimento sustentável e aumentará a segurança.

Pois é, se surpreendeu? Estas são só algumas tendências tecnológicas que veremos nos próximos anos. Essas tendências estão aqui para tornar sua vida mais segura, mais fácil e mais confortável do que nunca. Você gosta das tendências de tecnologia de IoT que mencionamos?

E você, conhece outras tendências tecnológicas que podem ser adicionadas aqui?

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!