Busca rápidaX


MANCHETES

Prioridades do São Luiz são tema de reunião

23 de agosto de 2019

O Conselho Deliberativo do Esporte Clube São Luiz esteve reunido na noite desta quinta-feira, com o objetivo de debater e deliberar sobre os projetos considerados prioritários para o clube nos próximos meses.
Para além do departamento de Futebol, que já vem trabalhando intensamente visando a próxima temporada, os conselheiros entendem que há outros áreas igualmente relevantes no clube, e que precisam de planejamento e método para que objetivos a curto e médio prazo sejam alcançados.
Uma lista com as cinco prioridades do São Luiz foi aprovada no encontro.
Um dos pontos se refere aos consulados. Além de propor mudança estatutária que normatiza a existência dos consulados do Rubro, a ideia é estabelecer em novembro deste ano uma série de atividades com torcedores de outros municípios, com o objetivo de mobilizar a torcida regional para a temporada que vai se iniciar, fomentando novas associações e presença nos jogos do Rubro em Ijuí.
A principal questão da lista de prioridades, porém, se refere aos sócios. O Conselho propõe no documento ‘a criação urgente de uma campanha para novos sócios’, tendo como objetivo buscar mil novos integrantes para o quadro social por meio de um atrativo: não aumentar os valores das mensalidades.
“Estamos propondo que esta campanha tenha como ponto alto o mês de outubro. Além disso, a partir de uma decisão que cabe ao Conselho, definimos pela manutenção dos valores atuais das mensalidades, não haverá reajuste para a temporada 2020”, resume o presidente do Conselho Deliberativo, Bira Teixeira.
A pauta tem outros dois itens, que deliberam pelo início imediato dos trabalhos da Comissão de Obras que tocará a reforma e ampliação do Estádio 19 de Outubro, além de um pedido à Diretoria para a melhoria do sistema de gestão do clube, com a finalidade de ‘ampliar a transparência e a comunicação com os associados e torcedores’.
O Conselho convidará a Diretoria para uma reunião, ainda sem data definida, a fim de discutir as deliberações.