Busca rápidaX


“Processar o Presidente só pode ser coisa de petista”, diz Deputado Cherini

14 de junho de 2021

Adepto ao tratamento com medicamentos contra a Covid-19, o Deputado Federal Giovane Cherini (PL) defendeu a atuação do Governo Federal na condução da pandemia no Brasil. Conforme o parlamentar foram repassados aos Estados R$56bilhões e aos municípios outros R$53,3bilhões, dinheiro que serviu para ampliação de leitos de UTI e medidas educativas para o combate ao Coronavírus, porém, a corrupção e a politização do problema fez com que o Brasil assistisse muitos óbitos acontecendo.

Para Cherini a eficácia dos medicamentos como Ivermectina, Cloroquina, além de outros, está nas evidências médicas. “90% dos remédios não tem comprovação científica mesmo assim são usados”, disse. Sobre as vacinas, o parlamentar gaúcho ressaltou que as primeiras propostas da farmacêutica Pfizer eram indecorosas e o Brasil decidiu não aceitar. “Era uma proposta que oferecia riscos e ainda não tinha aprovação da Anvisa”, afirmou o parlamentar.

Giovane Cherini ainda defendeu que o uso de máscaras aconteça apenas em ambientes fechados, mas, acredita que em locais abertos e longe das pessoas, o uso possa ser racionado. “A população precisa respirar ar puro e não apenas gás carbônico”, disse Cherini.

Sobre o movimento da Associação dos Familiares de vítimas da Covid-19 que irá oferecer uma denúncia crime contra o Presidente Bolsonaro, Giovane Cherini apenas se limitou a dizer que isso seria “coisa de petista”.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí