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Procon de Ijuí recomenda diálogo em conflitos referentes a serviços suspensos em virtude da Covid-19

14 de abril de 2020

O Procon de Ijuí tem registrado diversas reclamações em relação a contratos com academias, cursos, denúncias de preços e situações ocasionadas em virtude da pandemia do coronavírus. Segundo o coordenador da entidade, Nelson Copetti, a orientação é de que o consumidor busque a conciliação, visando ajuste com a empresa ou fornecedor. Isso porque, conforme ressalta Copetti, este é um momento de dificuldades em que ambos, consumidor e fornecedor, vivenciam um momento atípico. Portanto, a principal orientação é buscar diálogo e harmonia.

 Há também registro de dúvidas em relação ao pagamento de carnês e prestações. O coordenador ressalta que cada loja está procedendo de uma maneira, então é preciso entrar em contato por telefone ou via redes sociais. Caso não consiga contato ou se sinta prejudicado, pode ligar para o Procon. 

 Nossa equipe apurou que as lojas que ainda tem sistema de pagamentos com carnê tem disponibilizado canais de atendimento via telefone e internet. Algumas, como a MB lojas, tem aplicativos com possibilidade de pagamento online, além disso, a loja flexibiliza a quitação da parcela através transferências bancárias ou boleto que pode ser solicitado por telefone. A rede de lojas Grazziottin também adota o sistema online, através de site e aplicativo. Todas as lojas da rede estão fechadas.

O Procon reforça que está com as portas fechadas, em virtude das determinações de não aglomerar pessoas, mas o atendimento prossegue via telefone 3333 0725 ou 3333 5364 ou ainda pelo e-mail [email protected].

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí